No último dia 28/05/2023 fui até a loja física da Arezzo do Minas shopping que fica em Belo Horizonte – MG acompanhar minha amiga para tentar solucionar uma compra de uma sandália com defeito que ela comprou em Dezembro/2022, chegando até a loja ela procurou pela gerente para tentar resolver esse problema que já vem se estendendo por 6 meses, porém segundo as vendedoras a gerente não estava na loja no momento, dessa forma minha amiga pediu para as vendedoras pedirem pra que a gerente entrasse em contato com ela por telefone para tentar resolver, já que ela já tinha ido lá na loja inúmeras vezes , por telefone a gerente foi bem clara e sem respeito nenhum falou que se ela quisesse ela poderia entrar na justiça e tomar as providências dela por lá. Então resolvemos gravar a loja para notificar que mais uma vez ela tínhamos ido até a loja, quando ela começou as gravações uma das vendedoras falou para não gravar, e ela falou que ia gravar a loja sim, foi quando eu afirmei e falei para ela gravar sim que era direito dela, nesse momento a vendedora veio apontando o dedo na minha cara e gritando “Não vai gravar não”, “Vaza daqui”, nesse momento eu comecei a falar não ponta dedo na minha cara, não grita comigo, não dou cachorra pra vc fazer isso comigo, e ela repetidamente falando “Vaza daqui” foi quando eu fui tirar o dedo dela da minha cara e ela simplesmente virou meu dedo que deu uma luxação. Com tudo isso meu namorado veio e entrou no meio dela para que algo pior não acontecesse, e ela começou a abaixar a porta da loja e gritando, “Vaza daqui”, “Vaza daqui” !! Nunca me senti tão desrespeitada e humilhada na minha vida, e queria que as providências fossem tomadas já que em momento nenhum ouve desrespeito nosso para com a loja ou com alguma das vendedoras! Estou fazendo esse relato aqui porque depois que isso tudo aconteceu a gerente chegou até a loja se mostrando superior a nos e eu falei que ia tomar providências contra essa agressão verbal e física e ela simplesmente olhando pra minha cara ironizou falando “ pode fazer o que quiser, não vai dar em nada”. Baixaria grande na Loja AREZZO
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta segunda-feira (5) a operação Logro. O objetivo é investigar um esquema de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e associação criminosa encabeçado por um empresário do ramo atacadista de produtos alimentícios. Pelo que já foi apurado pelo MPRN, as fraudes cometidas por ele ocasionaram um prejuízo de mais de R$ 180 milhões aos cofres públicos. A pedido do MPRN, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o empresário. Ele não foi localizado e é considerado foragido de Justiça. A operação Logro contou com o apoio da Secretaria Estadual de Tributação (SET) e das Polícias Civil e Militar. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante, Ielmo Marinho, Montanhas e Nova Cruz. Ao todo, 12 promotores de Justiça, 44 servidores do MPRN, quatro delegados de Polícia Civil, 16 agentes de Polícia Civil, 72 policiais militares e 26 auditores fiscais estaduais participaram da ação. O MPRN constatou, com base em dados repassados pela Secretaria Estadual de Tributação, que o esquema criminoso de sonegação fiscal arquitetado pelo empresário consistia na criação de empresas de fachada em nome de “laranjas” para simular aquisições de mercadorias e, em seguida, sonegar o ICMS. Após a constituição e o lançamento das tributações devidas, a empresa de fachada, que havia acabado de adquirir muitos débitos tributários, era fechada. Esse esquema fraudulento causou um prejuízo de, pelo menos, R$ 182.618.183,26 aos cofres públicos. Laranjas O empresário investigado é titular ou sócio em seis empresas. Nenhuma delas possui débito com o fisco estatal. Pelo apurado pelo MPRN, ao menos 12 empresas de fachada foram criadas pelo empresário em nome de laranjas. Essas empresas de fachada possuem débitos milionários com o Estado. Os laranjas que constam como titulares das empresas de fachada não dispõem de perfil socioeconômico de detentores de pessoa jurídica responsável por realizar operações comerciais capazes de gerar vultuosa quantia de ICMS. Uma dessas empresas está em nome de um policial militar residente no Estado do Mato Grosso. Esse PM já registrou um boletim de ocorrência narrando que os dados dele tinham sido utilizados para abertura de uma empresa no Rio Grande do Norte sem a devida autorização ou ciência. Uma outra empresa de fachada foi aberta em 2 de abril de 2012 e fechada em 26 de maio de 2015. Nesse curto período de atividade da empresa, ela acumulou um débito com o fisco estadual de R$ 103.341.711,90, referente a não arrecadação do ICMS. O MPRN já apurou que o laranja usado neste caso não acumulou patrimônio compatível com as operações realizadas pela empresa, assim como não exerceu funções a justificar acúmulo de patrimônio capaz de subsidiar abertura de empresa que movimentou milhões. Esse “empresário” possuí registros de trabalho como tendo sido despachante de transporte coletivo, sinaleiro, plataformista, operador de máquinas de construção civil e ajudante de motorista. O MPRN também descobriu que um outro laranja usado pelo empresário é um servidor público de um município do interior potiguar. Esse laranja, mesmo recebendo remuneração mensal no valor de R$ 2.348,30, realizou 27 depósitos em benefício de uma empresa de propriedade do empresário chefe do esquema totalizando 2.889.535,09 em depósitos bancários. Até a caminhonete que atualmente é utilizada pelo empresário está em nome desse laranja, o que, para o MPRN, é mais uma prova do uso de terceiros para dissimular a propriedade e origem de bens. Braço-direito O MPRN também já levantou que o patrimônio do empresário investigado é oriundo dos crimes cometidos contra a ordem tributária e que a maioria dos bens adquiridos está em nome de pessoas do convívio familiar dele. Uma dessas pessoas investigadas é a ex-mulher do empresário, apontada como braço-direito dele no esquema fraudulento. Ela é proprietária de pelo menos 19 imóveis apenas no município de Natal, mesmo não tendo capacidade econômica para aquisição desse patrimônio. Isso pode ser comprovado em análise ao Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) da época e das declarações de imposto de renda. Há registros que apontam que a ex-mulher do empresário repassou mais de R$ 10 milhões ao ex-marido, o que demonstra que ela é agente ativa na associação criminosa encabeçada pelo empresário. Além da prisão do empresário, o MPRN obteve decisões judiciais que atingem os laranjas usados no esquema. Três desses laranjas estão proibidos de acessarem os endereços comerciais das empresas constituídas pelo empresário investigado, incluindo matriz e filiais. Além disso, terão que comparecer bimestralmente à Justiça para informar e justificar as suas atividades e estão proibidos de manter contato com os demais investigados e qualquer pessoa relacionada aos fatos investigados. Esses laranjas também estão proibidos de se ausentarem de São Gonçalo do Amarante. Os mercados atacadistas de propriedade do empresário ou ligados a ele, também a pedido do MPRN, irão funcionar sob regime especial de fiscalização.
Cachorro fica com pata presa em escada rolante de shopping em Manaus Acidente ocorreu na última sexta-feira (26) Manaus – Um cachorrinho da raça Shih-tzu ficou preso na escada rolante de um shopping, na última sexta-feira (26), na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A tutora de 70 anos passeava com o pet quando decidiu pegar a escada rolante com o bichinho, que acabou prendendo a pata no degrau.
O animal foi socorrido por seguranças do local. De acordo com informações publicadas pela família da tutora nas redes sociais, o animal ficou bem e só teve a patinha machucada.
“A Micaela está bem! Não precisou amputar a pata, ficou sob observação e está medicada. Foi apenas um corte. A tutora da ‘Mika’ é uma senhora de 70 anos, com suas limitações de idade e a ‘Mika’ está sempre com a dona em todos os lugares, pois é seu animal de suporte emocional”, dizia o comunicado. Apesar da justificativa pela idade da tutora, o vídeo rendeu muitas críticas nas redes sociais.Cachorro fica preso em escada rolante em shopping
Balbúrdia, acusação, vazamento: a briga entre advogados dos filhos de Gugu Gugu ao lado dos filhos João Augusto, Marina e Sofia Imagem: Reprodução/Instagram A rumorosa disputa pela herança de Gugu Liberato, morto em 2019 aos 60 anos, ganhou uma nova camada com as divergências públicas entre os advogados Dilermando Cigagna Júnior e Nelson Willians, que representam as partes envolvidas no caso. Como pano de fundo, a ação de Rose Miriam di Matteo em busca de ter reconhecida legalmente uma união estável com Gugu, e a divulgação do conteúdo de uma reunião entre os filhos do apresentador e seus advogados. Dilermando Cigagna Júnior e Angela Cigagna são os advogados responsáveis por atuar em nome de João Augusto Liberato, 21, primogênito do apresentador, e de Aparecida Liberato, irmã e inventariante de Gugu. Relacionadas Nelson Willians é advogado de Rose Miriam e das outras duas filhas de Gugu, as gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 19 anos. Dilermando também representava Marina e Sofia, mas as gêmeas mudaram de advogado ao serem emancipadas em 2021, quando tinham 17 anos. Elas se aliaram à mãe e passaram a ser defendidas por Nelson Willians. Por que os advogados estão brigando e o que diz cada um deles: Nelson Willians afirmou que pretende acionar a Justiça contra os advogados de João Augusto após o conteúdo de conversa entre irmãos ser noticiado na imprensa. Trechos de uma reunião com João e Marina foram divulgados em reportagem publicada pela revista Veja. Dilermando Cigagna rebateu as falas de Willians, que classificou como “balbúrdia” e “fanfarronices”. “(O escritório) não se manifesta ou se manifestará sobre os processos em que atua e repudia ilações irresponsáveis e descabidas sobre quebra de sigilo”, concluiu o advogado. Em tréplica, Nelson Willians disse que o colega “não se sustenta na verdade”.“Mantenho tudo que disse anteriormente, e é isso se resolverá na Justiça, que é o foro competente”, afirmou o defensor a Splash. A reunião e as divergências entre os filhos de Gugu: Rose Miriam pede o reconhecimento de que tinha uma união estável com Gugu Liberato, e os três filhos que ela teve com o apresentador estão divididos. Marina e Sofia apoiam o pleito da mãe, João Augusto discorda. O patrimônio em jogo é avaliado em R$ 1 bilhão. No testamento escrito pelo apresentador, ele manifestou o desejo de deixar 75% da herança para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos. Rose Miriam ficou de fora do documento assinado por Gugu. Na conversa, Marina diz que não quer ser conhecida como “a menina que nasceu de uma barriga de aluguel”. Ela afirma temer que outra pessoa, além do chef Thiago Salvático, também peça reconhecimento de união estável com Gugu. No trecho divulgado pela revista ela se refere a Salvático como “o gay lá”. João Augusto diz que quer fechar um acordo com a mãe, mas não aceita o reconhecimento de uma união estável, “porque não existiu união estável”. Ele conta que estava tentando falar com a mãe para fazer um acordo judicial.
Fazer sexo 3 vezes por mês protege contra Covid-19, aponta estudo Pesquisa aponta que uma média mínima de sexo por mês pode aumentar a imunidade e proteger contra a Covid-19; entenda Alto Astral01/06/2023 20:14 Quando feito de forma segura e regular, o sexo pode trazer vários benefícios à saúde. E isso inclui reduzir o risco de infecção grave pela Covid-19, de acordo com um estudo publicado na revista científica Fertility and Sterility. O estudo, realizado por especialistas da Universidade de Baghdad, no Iraque, avaliou 16 mil participantes de 33 países, que foram divididos em dois grupos. O primeiro praticava sexo, pelo menos, três vezes por mês. Já o segundo fazia com uma frequência menor. Dessa forma, foi observado que 76,6% dos indivíduos do primeiro grupo não foram infectados pela Covid-19, enquanto que na segunda parcela foram 40,4%. A pesquisa durou cerca de quatro meses.
Whindersson Nunes concedeu uma entrevista ao programa “Provoca”, da TV Cultura, e falou abertamente sobre sua relação com a ex-esposa, Luísa Sonza, e da possibilidade de voltarem a ser um casal. O humorista afirmou que agora vê Luísa só como uma pessoa normal e fica sabendo sobre a vida da famosa pela mídia, assim como todo mundo: “Povo pede pra eu voltar com ela… Mas eu não penso na Luísa, eu lembro da Luísa. Porque a Luísa é uma pessoa famosa, tem sucesso, está nos outdoors, na TV, nas publis, então eu a vejo. Não ignoro a pessoa com quem fui casado.” Ele ainda contou que os dois costumam levar as notícias sobre uma possível volta do ex-casal com bom-humor: “Saiu uma notícia de que a gente ia voltar e só estava esperando a hora certa [para divulgar]. Mandei mensagem pra ela: ‘Viu aí que estamos namorando? Pois é, fiquei sabendo pelas notícias’. Eu tenho um bom relacionamento com a Luísa. A gente é amigo, tranquilo, mas ninguém está falando de voltar, não.”
Saiba quem é Zanin e como derrubou processos contra Lula Indicado para o STF é advogado do presidente e o ajudou a recuperar os seus direitos políticos para disputar a eleição em 2022 PODER3601.jun.2023 (quinta-feira) – 13h44 O advogado Cristiano Zanin defendeu o presidente Lula nos processos da Operação Lava Jato Personagem essencial para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concorresse às eleições em 2022, o advogado Cristiano Zanin, de 47 anos, será indicado para a vaga no STF (Supremo Tribunal Federal) aberta depois da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski, em 11 de abril. Em 2020, Zanin protocolou no STF o pedido de habeas corpus que levou à anulação das condenações contra o presidente. Durante o julgamento, a maioria dos ministros concordou com os argumentos da defesa de que as acusações não deveriam ter sido analisadas pelo ex-juiz federal no Paraná Sergio Moro(União Brasil-PR), até então o responsável pelas condenações. Hoje, Moro é senador da República. A Corte determinou que os casos fossem transferidos para a Justiça Federal em Brasília.
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, em 15 de novembro de 1975, Zanin poderá ficar no STF até 15 de novembro de 2050, quando terá de se aposentar compulsoriamente ao completar 75 anos. Desde 2013, Zanin e a mulher, a advogada Valeska Teixeira Zanin Martins, defendem Lula. O casal é sócio no escritório Zanin Martins.Formado em direito pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) em 1999, o advogado é especialista em litígios (disputa judicial estabelecida depois que o réu contesta o que foi apresentado na ação) empresariais e criminais, tanto nacionais quanto transnacionais. Zanin e Valeska moram na região dos Jardins, em São Paulo. O escritório de advocacia que comandam está no mesmo bairro a uma distância que pode ser facilmente transcorrida a pé. Os advogados Cristiano Zanin e Valeska Teixeira Martins O agora ministro indicado ao Supremo foi professor de direito civil e direito processual civil da Fadisp (Faculdade Autônoma de Direito). É integrante do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros), da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) e da IBA (International Bar Association). Também é sócio efetivo do Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) e associado fundador do IBDEE (Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial). É cofundador do Lawfare Institute. Antes de tomar posse no STF, o advogado terá de passar por sabatina pelos senadores que integram da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Entre eles, Moro. A expectativa é que a indicação seja aprovada e que Zanin seja, em seguida, nomeado ministro do Supremo. Na história, os senadores só rejeitaram 5 indicados ao STF, todos em 1894, durante o governo do então presidente Floriano Peixoto (1891-1894). Se aprovado por pelo menos 41 senadores, Zanin ocupará a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou em 11 de abril, a um mês de completar 75 anos. Em relação aos 3 governos de Lula, Cristiano Zanin é o 9º indicado pelo petista ao STF. Até o final do mandato, o presidente terá ao menos mais uma indicação, quando a ministra Rosa Weber, atual presidente da Corte, aposentar-se. Ela completará 75 anos em 2 de outubro deste ano e terá de deixar a Corte. A MAIOR VITÓRIA DE LULA O perfil de Zanin sempre estará indissociavelmente ligado à anulação de processos contra Lula. Só assim o petista recuperou seus direitos políticos e teve condições de participar no último pleito presidencial. Lula venceu a eleição e tornou-se presidente da República pela 3ª vez. Zanin defendeu o petista durante a operação Lava Jato. Alvo da força-tarefa, Lula foi preso em razão de processos conduzidos por Moro em Curitiba (PR). As condenações contra o presidente somavam quase 30 anos, mas o petista ficou preso por 580 dias. Lula foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, apurado pela operação Lava Jato. A pena, antes estabelecida por Moro em 9 anos e 6 meses, foi aumentada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para 12 anos e 1 mês. À época, havia a expectativa de que a sentença pudesse ser reduzida para 4 a 6 anos. No entanto, veio a 2ª condenação de Lula, em fevereiro de 2019, pelo caso do sítio em Atibaia (SP). A juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal do Paraná, somou à pena mais 12 anos e 11 meses. O TRF-4 aumentou o tempo de prisão para 17 anos, 1 mês e 10 dias. Lula foi solto em 8 de novembro de 2019, aos 74 anos, depois que o STF decidiu que as penas deveriam começar a ser cumpridas depois de esgotadas as possibilidades de recurso. Apesar de ter sido solto e eleito presidente da República, Lula não foi absolvido de todos os processos. O STF anulou as condenações e determinou a transferência dos casos para Brasília. Ocorre que, com essa mudança da Justiça em Curitiba para Brasília, não haverá tempo para julgar todas as ações novamente. Em alguns casos já ocorreu a chamada prescrição, ou seja, não é mais possível impor eventuais punições ao presidente. A indicação Apesar de Zanin ter sido o escolhido, Lula também considerou o nome do advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, 43 anos. Ele foi assessor no gabinete de Lewandowski de 2006 a 2016 e teve a chancela do ex-ministro para sucedê-lo. Atualmente, é diretor jurídico da CSN(Companhia Siderúrgica Nacional). A indicação de Zanin, no entanto, considerou o clima político atual: a considerada boa relação entre o governo Lula e o Senado.
Se o cenário de hoje –ainda favorável ao Planalto– pudesse ser replicado em outubro, Lula teria a possibilidade de indicar Manoel Carlos agora e deixar Zanin para o próximo semestre, quando a ministra Rosa Weber completa 75 anos e terá que deixar a Corte. Mas não há garantias sobre qual será a relação do governo com a Casa Alta até lá. Além disso, um dos fatores principais para a indicação é a intimidade e a confiança firmadas entre Lula e Zanin. Mesmo conhecendo o trabalho de Manoel Carlos, nada supera a relação estreitada entre o petista e seu advogado durante os 580 dias em que Lula esteve preso. Por essa razão, assegurar agora a indicação do advogado é fundamental para o chefe do Executivo. Durante o processo de escolha do presidente, houve uma forte pressão do PT, de partidos de esquerda e de movimentos identitários para que a vaga fosse preenchida por uma mulher, preferencialmente negra. O único ministro negro a compor a Corte em seus 214 anos de vigência foi Joaquim Barbosa, aposentado em 2014. Em março, o ministro Edson Fachin fez a sugestão publicamente, durante uma sessão no plenário físico da Corte. Com o mandato da ministra Rosa Weber se encerrando em 2 de outubro, a única mulher presente entre as 11 cadeiras do Supremo será Cármen Lúcia. Conforme o limite máximo para aposentadoria na Corte, de 75 anos, a ministra poderá ocupar a função até abril de 2029. Apesar disso, Lula se desvencilhou do compromisso de indicar uma mulher ao Supremo nos últimos meses. Em abril, o presidente defendeu que o nome indicado seja uma “figura com sensibilidade social” e “altamente gabaritada do ponto de vista jurídico”. Em 2 de março, o presidente precisou defender o nome do seu advogado publicamente. Disse que “todos compreenderiam” a indicação e que Zanin é seu “companheiro”, mas negou que esse seria um fator considerado na decisão. Apesar dos indícios dados pelo petista desde o começo do ano, a indicação veio a ser feita de fato agora, 51 dias depois da aposentadoria de Ricardo Lewandowski. O ministro deixou a Corte com um mês de antecedência por motivos “acadêmicos e profissionais”. No último mês, mudanças no STF mostraram que a Corte estaria se preparando para a indicação do advogado de Lula. O 1º movimento foi feito pelo ministro Dias Toffoli, que, em 2 de maio, solicitou à presidente Rosa Weber sua recondução para o lugar deixado por Lewandowski na 2ª Turma –colegiado responsável pelo julgamento dos casos da Lava Jato. Isso porque a ida de Zanin ao lugar de Lewandowski e, consequentemente, a herança dos processos lavajatistas, poderiam indicar uma imparcialidade nos julgamentos do advogado de Lula. A manobra foi vista como uma maneira de cessar a preocupação da classe política adversária com um eventual envolvimento de Zanin com os julgamentos. Depois disso, o ministro Edson Fachin enviou, em 10 de maio, a relatoria da ação movida por Lula sobre troca de mensagens entre integrantes da operação Lava Jato ao ministro Dias Toffoli. Caso seja aprovado pelo Senado para ocupar a Corte, Zanin deve ir para a 1ª Turma, e não para o colegiado responsável por ações da Lava Jato. Indicações anteriores Lula já indicou 9 ministros para a Suprema Corte, sendo 8 em seus 2 primeiros mandatos: Eros Grau –que ficou na Corte de 2004 a 2010–, Cezar Peluso, Ayres Britto, Joaquim Barbosa, Menezes Direito (1942-2009), Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e Dias Toffoli. Suas indicações, no entanto, não o pouparam durante os julgamentos dos casos da Lava Jato e Mensalão, que envolviam o atual presidente e seus aliados. Cármen Lúcia, indicada por Lula em 2006, presidiu o STF de 2016 a 2018 e foi responsável pela homologação da delação da Odebrecht, que mencionava o nome do atual chefe do Executivo e da ex-presidente Dilma Rousseff(PT). A ministra também votou contra o pedido de habeas corpus apresentado por Lula em 2018, quando estava preso por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli foram os únicos indicados por Lula que aceitarem o recurso. À época, o petista consultou seus aliados para definir as indicações, sobretudo Márcio Thomaz Bastos (1935-2014), que foi seu ministro da Justiça. Dessa vez, a escolha do petista foi solitária, como ele mesmo mencionou em março. O presidente afirmou, no entanto, que todos os seus indicados não eram aliados e que faria de novo as indicações se tivesse a mesma informação que tinha na época.
Triatleta do RN Cid Barbosa conquista o Ironman Brasil🇧🇷‼️ No último domingo dia 28 aconteceu em Florianópolis, a maior prova de Triathlon da América Latina. Cerca de 1800 competidores, representando 36 países, participaram do Ironman Brasil e enfrentaram o desafio de 3,8 km de natação🏊🏼♂️, 180,2 km de ciclismo🚴🏼♂️ e 42,2 km de corrida🏃♂️, isso mesmo uma maratona pra fechar o desafio. E quem brilhou foi triatleta Potiguar @cidbarbosa que venceu 🥇a prova no Geral Amador e de ainda quebrou o recorde da prova com 8h35min. A rotina de Cid é intensa, e pra essa jornada ele teve pela frente um alto volume de treinos, principalmente nas últimas 16 semanas, chegando a 19h de treinamentos semanais de natação, ciclismo e corrida de rua. “Na prova eu me senti bem nas 3 modalidades. Na bike o clima deixou a prova ainda mais dura. A primeira volta uma chuva e vento forte e na segunda o frio. O vento já estamos acostumado com o daqui então soube andar bem nesta condição mas tive q me concentrar bastante para que a chuva e o frio não comprometesse meu desempenho nesta etapa. A corrida eu tinha um planejamento inicial de sair mais lento e na segunda parte correr mais rápido mas como tinha uma diferença razoável para os 2 atletas q estavam à frente eu decidi encostar mais neles e depois ver o q tinha. Eu assumi a liderança nos últimos 6-7 km da corrida e apesar da largada por ondas eu sabia que dificilmente tinha alguém atrás com chances de me passar depois”, diz Cid sobre os detalhes da prova. Cid hoje é um dos melhores triatletas do Brasil e rankeado entre os top5 do mundo na sua categoria ag40-44. Podemos declarar que Cid é o melhor Triatleta do Rio Grande do Norte de todos os tempos #goat e orgulho para nosso estado. Parabéns campeão, siga os treinamentos e vamos pra cima👏👏👏👏👏 Cid Barbosa é educador físico e Head Coach da assessoria esportiva @cbsports e orgulho de Seu Florêncio👍 ✍️ @paulotrigueiro34 ℹ️ @triathlonrn 📸 @trisportmag brasilironman # triathlonRN #fetrirn
Lula bate recorde e libera R$ 1,7 bi em emendas sob risco de maior derrota no Congresso É a maior quantia liberada pelo governo em um único dia; Presidente corre risco de ver MP dos ministérios perder a validade 31.mai.2023 às 13h45 O governo liberou R$ 1,7 bilhão em emendas parlamentares em meio ao risco de o presidente Lula (PT) sofrer a maior derrota no Congresso neste mandato. A autorização para os repasses foi feita nesta terça-feira (30), dia em que interlocutores de Lula preferiram adiar a votação da MP (medida provisória) que trata da restruturação da Esplanada dos Ministérios sob risco de ela ser derrubada. O valor de R$ 1,7 bilhão é um recorde no governo Lula 3 –foi a maior quantia liberada em um único dia. Articuladores políticos do Palácio do Planalto afirmam ainda que a promessa é de dar ainda mais ritmo a essas autorizações para emendasparlamentares. A insatisfação da Câmara com o governo escalou nesta terça, quando líderes de partidos se uniram na articulação para rejeitar o formato que Lula deu à Esplanada. Caso a MP seja rejeitada, a estrutura dos ministérios voltaria a ser a da gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL). Isso forçaria o fim de pastas criadas em janeiro, como a dos Povos Indígenas, da Cultura, da Igualdade Racial, dos Transportes e do Desenvolvimento e Indústria. Diante da crise com o Congresso, Lula convocou de última hora para a manhã desta quarta-feira (31) uma reunião com o núcleo da articulação política do governo para discutir as derrotas na Câmara e a MP que trata da reestruturação ministerial. Segundo relatos, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), falou ao telefone com Lula por volta das 9h. O presidente teria feito um apelo para a aprovação da MP, e Lira teria respondido que está preocupado com a credibilidade do Executivo na Casa. As queixas em relação ao governo tratam da demora na liberação de emendas parlamentares e na nomeação de indicados políticos para cargos do governo, além da dificuldade de deputados conseguirem reuniões com ministros. São reclamações que se arrastam há meses. O Congresso tem cobrado uma mudança na articulação política, apesar de não mirar ataques ao ministro da área, Alexandre Padilha (Relações Institucionais). O principal alvo tem sido o ministro Rui Costa(Casa Civil). A ele é atribuída a culpa por emendas e cargos travados, além de falta de traquejo político. Aliados de Rui, no entanto, afirmam que o ministro não é responsável pela relação com o Congresso, e incorporou à Casa Civil um perfil mais técnico. A pasta nega que tenha emperrado a liberação de recursos e nomeações. Como a Folha mostrou neste fim de semana, o Congresso reclama do atraso em emendas, apesar de o ritmo estar ligeiramente mais acelerado que em dois anos da gestão Bolsonaro. Com o novo lote de R$ 1,7 bilhão, o governo autorizou, até o momento, R$ 4,5 bilhões em emendas individuais –aquelas que todo deputado ou senador tem direito e que são de execução obrigatória, ou seja, o Planalto precisa autorizar até o fim do ano. Também houve liberação de emendas de bancada (definidas por parlamentares de cada estado) e emendas de comissão. O valor, porém, foi de apenas R$ 270 milhões. A principal insatisfação de líderes do centrão é com a falta de perspectiva para que o governo destrave a verba que herdou após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o fim das emendas de relator –principal mecanismo de negociação política no governo Bolsonaro. Desde março, integrantes do centrão questionam como funcionará a distribuição dos R$ 9,8 bilhões de recursos que Lula recebeu após o fim das emendas de relator e que articuladores do Planalto prometem usar como moeda de troca com o Congresso. Essa verba é dividida entre a Câmara e o Senado, segundo articuladores de Lula. Os principais ministérios elaboraram regras que, na visão de parlamentares, burocratizam as negociações políticas. Enquanto não resolve o impasse sobre esses recursos, o governo tem adotado uma estratégia de priorizar a liberação de emendas individuais de aliados, e adianto a autorização de adversários de Lula. De todas as emendas que avançaram até hoje, parlamentares aliados e de partidos do centrão figuram entre os mais beneficiados. Os deputados Juarez Costa (MDB-MT), Ricardo Silva (PSD-SP), Stefano Aguiar (PSD-MG), Aluisio Mendes (Republicanos-MA) e Olival Marques (MDB-PA) estão no topo da lista. Também receberam emendas Claudio Cajado (PP-BA), que relatou o projeto do arcabouço fiscal, o deputado Celso Sabino (União-PA) e o Felipe Carreras (PSB-PE) —aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Todos esses parlamentares citados já conseguiram a liberação de metade das emendas individuais deste ano. Por outro lado, deputados da oposição ainda não conseguiram os repasses. É o caso de Lucio Mosquini (MDB-RO), que é ligado ao bolsonarismo, e Bia Kicis (PL-DF). Lira também não foi beneficiado pela liberação de emendas individuais. Mas, por exercer o cargo de presidente da Câmara, esse tipo de emenda não é tão relevante, pois ele consegue ter controle de outras partes do Orçamento, como aquela que Lula herdou das emendas de relator.
Fim da dupla? Bruno, parceiro de Marrone, pode ser preso e impedido de fazer shows; entenda Tiago Di Araújo Os fãs de Bruno e Marrone podem ter que ficar com as músicas da dupla apenas na memória. Isso porque o cantor Bruno está sendo alvo de um pedido de prisão após piada constrangedora com a repórter trans, da RedeTV!, Lisa Gomes, durante uma entrevista no início do mês. BNEWS PETCachorro enorme viraliza ao ‘sufocar’ tutora com carinho; assista MORTECasal e criança de oito anos são mortos a tiros em Salvador Apesar do pedido de desculpas, o artista acabou sendo denunciado pelo Ministério Público pelo crime de transfobia, a pedido da Associação dos LGBTIQA+. Na denúncia, o advogado da entidade, Ângelo Carbone, entrou com ação criminal e pediu a condenção do sertanejo. “Tomamos conhecimento que o Bruno já não é mais primário. Ele é reincidente por crime semelhante e indenizou a vítima em R$10 mil. A impunidade é muito grave porque dá possibilidade a ele e aos seus ‘parças’ de fazerem o mesmo. Então, representando a Associação dos LGBTIQA+, optamos por tomar uma medida mais drástica. Será que ele está fazendo por maldade ou achando que pagando R$10 mil vai resolver e ficar impune?”, declarou em entrevista ao G1. O advogado ainda lembrou que Bruno é reincidente no caso ao exemplificar o acordo feito com a influenciadora Thaliene Pereira, a quem pagou indenização de R$ 10 mil. “Ele já cometeu crime semelhante e não deu nada. Pagou R$10 mil e nada ocorreu. Agora fez de novo e não vai dar em nada? Não podemos aceitar! Será que é justo permitir que pessoas como esse sujeito fiquem impunes?”, questionou. Leia uma parte do pedido de tutela de urgência: Uma liminar para que seja o artista suspenso de suas atividades, pelo prazo de 90 dias, ou seja, que fique impedido de fazer shows e cantar, sob pena de desobediência e multa de R$ 50.000,00 por dia, com o uso de tornozeleira, ou diante da existência no direito comparado a Espanha que um jovem sem passado criminal, que praticou crime de racismo em situação semelhante, numa partida de futebol, foi preso e acredita-se que permanecerá até decisão do Juízo do caso.