IRMÃOS GÊMULOS

Ontem o deputado Federal Paulinho Freire e o senador Styvenson se encontraram e conversaram longamente. Assunto? Prefeitura em 2024 e governo 2026…..a ideia é uma só, impedir que o PT domine Natal e Rio Grande do Norte. Lembrando que Styvenson está de malas prontas para o União Brasil, senador José Agripino está rindo à toa.

Styvenson MODO ON

Eleito em 2018 para o Senado desbancando nomes como o então senador Garibaldi Alves Filho (MDB) e o ex-governador Geraldo Melo, o senador Styvenson Valentim (Podemos) adotou nos últimos anos um comportamento antipolítico, evitando agir como os chamados “políticos tradicionais” e distanciando-se, por meio de seu discurso, de prefeitos e outros colegas da classe.
Passados cinco anos daquela eleição, Styvenson se reveste de uma nova versão e hoje é mais político do que nunca, além de pré-candidato a governador, pronto para angariar apoios de prefeitos e disposto a se equiparar a seus concorrentes, usando ferramentas legais que antes ele condenava e se recusava a utili- zar, como o fundo partidário e o fundo eleitoral. Styvenson começou a refletir sobre a necessidade de uma mudança de comportamento após a eleição para governador, em 2022. Na disputa do ano passado ele não usou recursos dos fundos partidário e eleitoral, nem o tempo na propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Também não confeccionou santinhos, adesivos e folhetos, nem pediu votos.
A campanha dele se resumiu às redes sociais, aos debates na TV, além de entrevistas. Além disso, o então candidato recebeu apenas doações financeiras de pessoas físicas – cerca de R$ 8,4 mil. A maior parte dos recursos vieram do seu próprio bolso (30,1%) e o restante (69,9%) foi depositado por sete pessoas. Enquanto isso, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu R$ 7,1 milhões para gastar na campanha de 2022, e o ex-vice-governador Fábio Dantas angariou R$ 611 mil.
O resultado da postura de Styvenson em 2022 foi um amargo terceiro lugar no pleito eleitoral. O senador obteve 16,80% dos votos válidos para o governo, ficando atrás de Fátima, que venceu em primeiro turno, com 58,31% (1.066.496 votos), e do ex-vice-governador Fábio Dantas (SDD), que obteve 406.461 sufrágios (22,22%).
Em 2022 Styvenson obteve 307.330 votos (16,80%). A votação dele correspondeu a menos da metade (41,2%) dos 745.827 votos obtidos por ele quando saiu vitorioso na disputa pelo Senado em 2018. “Eu quero disputar o Gover-no. E terei mudanças no comportamento. Vou usar tempo de TV, tempo de rádio, começar a fazer divulgação parlamentar. Sempre devolvi dinheiro. Mas devolver dinheiro para o governo? Vou utilizar todas as armas que os outros usam”, disse o senador em uma entrevista concedida à 98 FM no final do ano passado. A versão político profissional de Styvenson, no entanto, não se resume à sua atuação no Rio Grande do Norte. No Senado da República, hoje ele faz parte da Mesa Diretora da Casa como 4º secretário, tendo votado em Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para presidente do legislativo. O potiguar manteve suspense sobre seu voto até o último momento na eleição ocorrida em fevereiro passado.
Se no passado o senador sequer queria ser fotografado ao lado de políticos, atualmente ele já mantém uma postura bem mais liberal, inclusive conversando com prefeitos, vereadores, aparecendo em fotos e dialogando com políticos tradicionais do Rio Grande do Norte. Um exemplo dessa abertura política foi o fato de, planejando trocar o Podemos pelo União Brasil, Styvenson procurou um dos políticos mais experientes e tradicionais do RN, o ex-senador José Agripino, presidente do União Brasil-RN. Agripino abriu as portas da sigla para o senador.
O presidente partidário revelou que a primeira conversa entre eles se deu em Brasília a pedido do próprio Styvenson. Durante o diálogo, o parlamentar fez várias perguntas sobre como Agripino agiria para resolver alguns problemas do Estado, como se já estivesse ensaiando uma candidatura e se aconselhando com quem já foi governador. Mais recentemente, na última terça-feira 25, uma nova conversa entre os dois foi registrada por José Agripino nas redes sociais.
A mudança de Styvenson é tamanha que hoje ele tem até uma espécie de coordenador político, que é o prefeito de São Tomé e ex-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) Babá Pereira. Em março do ano passado, Babá acompanhou Styvenson em Brasília, na sede da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), para uma conversa com o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski. A ideia de Babá é transformar o senador em um símbolo da luta pelo movimento municipalista.
Nas redes sociais, o senador costuma postar críticas principalmente à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar também compartilha problemas da administração estadual, além de ações de seu mandato, como a destinação de emendas.

Não adianta, Bolsonaro será preso!

A ação da Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro nesta quarta-feira.
revela aquilo que o país sabe que, mais cedo ou mais tarde, acontecerá: a prisão
do ex-presidente.
Investigado em diversas frentes – seja no Supremo Tribunal Federal, seja
no Tribunal Superior Eleitoral -, o líder da extrema-direita brasileira
ressurge no noticiário policial como suspeito de fraudes em cartões de vacina
da Covid-19, incluindo o dele próprio e o de sua filha de 12 anos.
Agentes de delegados da PF foram à casa de Bolsonaro e levaram documentos,
celulares, HDs, entre outras coisas, que, impreterivelmente, vão piorar a
situação jurídica do líder da oposição.
Essas buscas e apreensões quase sempre dificultam a condição dos
investigados.
Neste caso – o de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos
sistemas do Ministério da Saúde – o ex-presidente subiu de patamar: virou
alvo de ação policial.
Minimizando o efeito da doença, dos imunizastes e escondendo o cartão de
vacina com sigilo de 100 anos, Bolsonaro vai negar, mas teria adulterado dados
para poder entrar em outros países.
Com isso, não abriu a porta só de outros países, mas provavelmente a da
prisão, hoje cada vez mais próxima dele.
veja

INSS confirma pagamento da 1 parcela do 13 para aposentados

Os beneficiários do INSS, incluindo aposentados, aposentados e outros beneficiários, já podem consultar quando receberão o primeiro lote do dia 13 em 2023. Eles costumavam esperar o 13º salário em anos anteriores, e isso vai mudar agora.
Desde 2020, os aposentados recebem o primeiro lote de 13 em abril e o segundo em junho. A antecipação ocorreu excepcionalmente devido à pandemia de Covid-19 no governo de Jair Bolsonaro. Agora, o novo governo Lula não tem intenção de assinar as parcelas.
Para este ano, a primeira parcela do décimo terceiro salário será paga a partir de 25 de agosto pelo INSS, equivalente a 50% do valor acumulado, sem deduções, juntamente com a parte paga em agosto.
A segunda parcela só deve ser paga em novembro e virá com deduções, como o imposto de renda, para quem receber mais de 2 salários. É importante ressaltar que o pagamento do salário 13 é um direito dos trabalhadores e está inscrito em uma lei específica.


Tem direito à primeira prestação do subsídio salarial de 13 anos que recebe de algumas das seguintes prestações:
Aposentar;
Pensão por morte
Auxílio-doença;
Assistência a Acidentes
Subsídio de maternidade
Assistência prisional.
Refira-se que quem é BPC (Continuing Benefit Entitlement) não tem direito ao 13.º lugar.
imagem 2023 04 12 121445942
Décimo Terceiro Salário do INSS em 2023
O INSS conta atualmente com mais de 37 milhões de segurados que receberão de acordo com as novas datas. Os pagamentos continuam a seguir a mesma ordem dos anos anteriores, tendo em conta o número final do cartão de prestações, tendo em conta o número (o número que vem depois do traço).


Além disso, os calendários são diferentes tanto para quem ganha o salário mínimo quanto para quem ganha acima dele. Verificar:
A primeira parcela de 13 para quem ganha o salário mínimo:
Final 1 – 25 Agosto;
Final 2 – 28 agosto;
Final 3 – 29 agosto;
Final de 4 a 30 de agosto;
Final 5 – 31 Agosto;
Final 6 – 1 Setembro;
Final 7 – 4 Setembro;
Final de 8 e 5 de setembro;
Final dos dias 9 e 6 de setembro;
Final 0 – 8 Setembro.
A primeira parcela de 13 para quem ganha acima do salário mínimo:
A segunda parcela é paga apenas entre o final de novembro e o início de dezembro, em particular:
Grupo 2 de 13 para aqueles que ganham o salário mínimo:
Final 1 – 24 Novembro;
Final 2 – 27 Novembro;
Final 3 – 28 Novembro;
Final 4 – 29 Novembro;
Final 5 – 30 Novembro;
Final 6 – 1 Dezembro;
Final 7 – 4 Dezembro;
Final de 8 e 5 de dezembro;
Final de 9 e 6 de dezembro;
Final 0 – 7 Dezembro.
Grupo 2 de 13 para aqueles que ganham acima do salário mínimo:
Finais 1 e 6 – 1 de Dezembro;
Finais 2 e 7 – 4 de dezembro;
Finais 3 e 8 – 5 de dezembro;
Finais 4 e 9 – 6 de dezembro;
Finais 5 e 0 – 7 de dezembro.
Calendário do INSS em abril será novo para pagamento; veja mudanças
Folha de pagamento do INSS a uma nova taxa: veja lista de bancos autorizados a fornecer


13ª Consulta INSS
A consulta de benefícios, como valor e descontos, está sempre aberta no respectivo mês de pagamento. Para os segurados pelo INSS, é possível se referir aos benefícios pagos sem sair de casa. Existem três maneiras fáceis de obter informações sobre seus benefícios.
A primeira opção é ligar para o call center no 135. Durante a ligação, o segurado precisa fornecer um número de CPF e confirmar algumas informações cadastrais para evitar fraudes. Uma vez autenticado, ele poderá solicitar informações sobre qualquer benefício. A linha está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
A segunda opção é acessar o site Meu INSS, que reúne diversos serviços digitais do INSS. O segurado pode fazer login e acessar o serviço “Extrato de Pagamento” para obter informações detalhadas sobre o pagamento de benefícios. Além disso, o site oferece outros serviços, como agendamento, solicitação de dados e referência ao número do benefício.
Por fim, o aplicativo My INSS (disponível para Android e iOS) permite que você confira os benefícios. Após o login, o segurado terá acesso a todos os serviços disponíveis e poderá visualizar o registro de informações do beneficiário.
Independentemente da opção escolhida, o segurado pode ter certeza de que suas informações permanecerão seguras pelo sistema Dataprev. Com essas opções, fica mais fácil controlar os benefícios que você recebe e garantir seus direitos como seguradora do INSS.

Menino de 14 anos mata 9 pessoas em escola

Menino de 14 anos mata 9 pessoas em escola na Sérvia
Oito alunos e um segurança foram mortos, e um professor e outros seis estudantes, hospitalizados
3.mai.2023 às 6h59
Um menino de 14 anos atirou em sua professora em uma escola de ensino fundamental no distrito de Vracar, no centro de Belgrado, na manhã desta quarta-feira (3) e, em seguida, abriu fogo contra os demais presentes. O incidente se deu às 8h40 do horário local (3h40 em Brasília).
No total, oito alunos e um segurança morreram, de acordo com o Ministério do Interior do país. Já a professora foi hospitalizada, assim como outros seis estudantes feridos.
Uma jovem que frequenta uma instituição de ensino médio próxima ao colégio em que ocorreu o ataque afirmou à TV estatal sérvia RTS que a princípio viu crianças saindo correndo do local, e depois pais em pânico chegando lá para pegá-las. Em seguida, relatou, ouviu três tiros.
A polícia informou que um estudante do oitavo ano do colégio foi preso. Milan Milosevic, pai de uma estudante que estava na turma em que ocorreu o tiroteio, afirmou à rede N1 que o suposto atirador tinha chegado recentemente à escola, e era quieto, além de um bom aluno.
Agentes com capacetes e coletes à prova de balas isolaram a área ao redor da escola, e órgão disse que uma investigação acerca dos motivos por trás do episódio está em andamento.
Tiroteios em massa são relativamente raros na Sérvia, que tem leis rígidas acerca de compra e utilização de armas. Além disso, o governo permitiu diversas vezes que proprietários de equipamentos ilegais os registrassem sem qualquer tipo de represália.
Nos Balcãs circula, contudo, um grande número de artefatos ilegais, remanescente das muitas guerras e conflitos ocorridos na região na década de 1990.

PL da censura é retirada de pauta e governo sente a derrota

Presidente da câmara sentindo a derrota retira de pauta a votação da PL da censura. O governo PT e os parasitas sofrem a primeira derrota, nem mesmo liberando 10 bilhões em emendas o presidente lula conseguiu votos suficientes para garantir a vitória. Quem ganha é o povo que pode continuar ter o direito de dizer “ EU SOU CONTRA”

Homem mata filha e genro a tiros!

Um homem de 45 anos matou o genro, de 30, a própria filha, de 24, e deixou mais dois feridos em Galvão, no Oeste de Santa Catarina, no início da manhã de segunda-feira (1º). Durante a ação, ele também foi baleado e morreu, segundo a Polícia Militar.

Abaixo, veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso.
O que aconteceu?
Onde aconteceu?
Quem são as vítimas?
Há feridos?
O que aconteceu com o agressor?
Qual a motivação?
O que aconteceu?
Um homem de 45 anos, Antônio Marcos Pereira de Oliveira, invadiu uma casa onde estavam filha e genro e atirou contra eles por volta de 5h30. Os dois morreram no local. O agressor também foi morto após ser baleado. Segundo o delegado Roberto Marin Fronza, que esteve no local do crime, se presume que as vítimas acordaram quando o autor quebrou a janela para invadir a residência.
Ainda de acordo com o delegado, havia cinco pessoas na casa e apenas uma delas não foi baleada.
Onde aconteceu?
Na casa de familiares do genro do agressor, em Galvão, no Oeste de Santa Catarina.
Quem são as vítimas?
Ewerton Bett de Oliveira e a esposa dele, Poliana da Silva de Oliveira. Ambos eram alvos do agressor e morreram no local.
O pai de Poliana, Antônio Marcos Pereira de Oliveira, também morreu. A polícia não deu detalhes sobre como e por quem ele foi morto.
Há feridos?
Ao menos duas pessoas ficaram feridas. Elas eram o pai e irmão de Ewerton, e moravam na casa. Ambas foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Galvão e, posteriormente, transferidas ao hospital.
Uma outra mulher, que seria mãe de Ewerton, estava na casa, mas não se feriu. Segundo a polícia, ela teria se escondido no momento da troca de tiros.

O que aconteceu com o agressor?
Ele foi baleado ainda na casa, em uma troca de tiros, e morreu após ser socorrido à UPA.
Qual foi a motivação?
Segundo o delegado Fronza, pelas informações colhidas no local, “tudo indica que o autor foi até o local como vingança por ter sido processado por sua filha por estupro”.

Esquerda tenta vincular PL da censura com ataques a crianças!

Desesperados por perder a hegemonia da informação para as redes sociais, grandes veículos de comunicação tentam usar os ataques a crianças nas escola ao PL 2630. O desespero é nítido, o mérito do projeto é amplo e vago, cabe todo tipo de discurso! Não se deixe enganar, ELES QUEREM CALAR VOCE!

Criança invade jaula e morre após ataque de leão

Menino de 6 anos perde a vida após invadir jaula de leão em zoológico
Autoridades investigam o caso.
Um passeio turístico terminou como tragédia para a família de um menino de seis anos, em um parque localizado na Faixa de Gaza. O menino não teve a identidade revelada pela imprensa local.
Segundo informações confirmadas pelas autoridades, o menino estava acompanhado de seus responsáveis mas conseguiu entrar na área da leoa após passar por um portão de segurança.
O caso aconteceu em um complexo turístico de Asda, em Khan Yunes. Segundo testemunhas, o menino aproveitou um buraco na cerca para entrar no local reservado ao animal. A mesma testemunha afirma que a mordida foi na cabeça.
O menino chegou a ser socorrido e levado as pressas para o hospital, mas não resistiu. O caso tem ganhado repercussão internacional e resgatado uma memória negativa associada ao zoológico em questão.

A ONG Four Paws, que atua na defesa de direitos dos animais e tem atuação internacional, chegou a classificar o local como “pior zoológico do mundo”. Em 2016, ainda segundo sobre a reputação do local, o zoológico chegou a ser fechado após ser alvo de uma série de denúncias.
Na época, animais morreram de fome sob cuidados do zoológico. O caso recente esta sendo investigado pela polícia local, que não deu muitos detalhes sobre o andamento das investigações.
No local, além da leoa, também são mantidos um leão e diversas aves. Em razão do ataque, o zoológico não abriu nesta segunda e não há informações se o funcionamento será interrompido.
Rolar para cima