CPI do RN desnuda Carlos Gabas e vira de interesse nacional !

Um tema que foi desprezado pela CPI da Pandemia no Senado — a compra fraudada de respiradores pelos estados do Nordeste — transformou-se no principal foco de investigação da CPI da Covid da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, com chances de comprometer grandes nomes como da governadora do RN.

Na quinta-feira 10, a CPI virou notícia nacional ao quebrar o sigilo telefônico, telemático, bancário e fiscal do petista Carlos Eduardo Gabas, que foi ministro da Previdência nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Pivô de uma compra fraudulenta de respiradores para o Consórcio Nordeste, Gabas tornou-se o principal investigado no Rio Grande do Norte.

O requerimento para quebrar o sigilo de Gabas foi apresentado pelo presidente da CPI, o deputado Kelps Lima, e aprovado por unanimidade até por partidários de Gabas, como o deputado Francisco do PT, que é o relator da CPI.  “A quebra de sigilo vai permitir aprofundar a investigação”, disse Kelps.
.
Deputado Kelps Lima foi catapultado aos noticiários nacionais após enfrentar O PT e trazer o BLINDADO Carlos Gabas para depor, e hoje se transformou num dos maiores atores políticos da atualidade.

Deixe um comentário