“Mulheres com próstata” diz nova campanha da AVON

Empresa propôs Mês Violeta, focado na saúde de pessoas trans
Em novo anúncio publicitário, a marca de cosméticos Avon questiona as campanhas de prevenção ao câncer Outubro Rosa e Novembro Azul por focarem somente em mulheres e homens, e excluírem pessoas trans. Pensando nisso, a empresa propôs o Mês Violeta a fim de contemplar “mulheres com próstata” e “homens com seios”.
– Vamos conversar sobre prevenção contra câncer de mama, de próstata e sobre cuidados com hormonização para pessoas trans e não-bináries, levando acolhimento para fortalecer a luta pela saúde todes. E aí, vamos juntes? – afirmou a empresa, utilizando a chamada linguagem neutra.
Segundo a Avon, a “falta de visibilidade” leva pessoas trans a recorrerem à internet, onde nem sempre se encontra informações seguras e especializadas.
De acordo com a proposta da empresa, o Mês Violeta deve ocorrer entre 15 de outubro e 15 de novembro, pegando, assim, parte do Outubro Rosa e do Novembro Azul.

Deixe um comentário