Inglaterra não recomenda vacinação em crianças entre 5 a 11 anos!

  • Categoria do post:SAÚDE
  • Comentários do post:0 Comentário
Em documento publicado em 22 de dezembrono site do Departamento de Saúde e Assistência Social, órgão do governo Britânico, estão informadas as decisões tomadas sobre a vacinação contra a Covid em crianças de 5 e 11 anos. O aconselhamento, acatado pelo governo, foi feito pelo Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI – The Joint Committee on Vaccination and Immunisation), que envolve diversos pesquisadores e professores de importantes universidades, como a de Oxford, de Bristol, de Warwick e do Imperial College London, entre outras entidades de renome britânicas.
A decisão dos cientistas analisou os riscos, os benefícios e decidiu contra a inoculação em massa, restringindo a vacinação em duas condições: crianças que fazem parte do grupo clínico de risco ou que possuem contatos domiciliares com indivíduos imunossuprimidos.
“No momento atual, o JCVI considera que o balanço de potenciais benefícios e malefícios é a favor de oferecer a vacinação para crianças de 5 a 11 anos que estão em grupo clínico de risco” afirma o site do governo sobre a primeira exceção.

Deixe um comentário