4 lugares lindos para viajar gastando pouco !

Fortaleza – Ceará
Fortaleza é a capital do estado do Ceará. A cidade mistura praias, passeios culturais e tradições folclóricas. Além disso, se candidata ao título de capital mais charmosa do Nordeste.
Entre as opções de programas culturais, temos o Theatro José de Alencar, construção de 1910, a Catedral Metropolitana, o Mercado Central e o Centro Cultural Dragão do Mar.
Para aqueles que gostam de água, podem apreciar as praias com falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas. As praias centrais de Iracema, Meireles e Mucuripe são indicadas para contemplar o pôr do sol.

Foz do Iguaçu – Paraná

Foz do Iguaçu é outra ótima opção de viagem em família. Nessa cidade, localizada no estado do Paraná, região Sul, dá para visitar as Cataratas do Iguaçu, conhecida por ser uma das maiores cachoeiras do mundo.

Passeios famosos onde os turistas ficam encharcados são realizados em botes infláveis e são uma forma de apreciar de perto essa beleza natural. 

Além disso, a cidade fica na fronteira com a Argentina e o Paraguai, então, você pode visitar três países em uma única viagem em família. Esse fato é um atrativo para aqueles que amam fazer compras.

Ouro Preto – Minas Gerais

Ouro Preto é uma cidade colonial que fica em Minas Gerais, na região Sudeste do Brasil, e é um ótimo destino para viagem em família. É conhecida por sua arquitetura barroca, que inclui pontes, fontes e praças, e pelas ruas íngremes e sinuosas. 

Existem várias igrejas e capelas espalhadas pela cidade, como a Igreja de São Francisco de Assis. Você pode fazer um tour visitando igrejas e museus e depois terminar seu dia aproveitando a famosa e gostosa comida mineira. 

Outro passeio que pode ser atrativo é o de Maria-Fumaça. O trajeto dura cerca de 30 minutos e você pode conhecer a cidade de Mariana, primeira capital de Minas e rica em cultura nacional.

Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas é uma cidade localizada no centro do Brasil, no estado de Goiás. Conhecida pelos seus banhos termais, suas piscinas naturais e artificiais vão de parques temáticos a spas. Essas nascentes foram descobertas no século XVIII e até hoje atraem visitantes de todos os lugares do país. 

Entre os pontos de destaque, temos a Igreja de Nossa Senhora das Dores, que é bem preservada desde o século XIX; o Jardim Japonês, um parque paisagístico tranquilo; o lago artificial de Corumbá e o Parque Estadual Serra de Caldas, que possui trilhas, quedas de água e diferentes tipos de aves.

Deixe um comentário