“Uma homenagem a Wilma de Faria” diz deputado Coronel Azevedo!

Coronel Azevedo apresenta PL que altera nome da “Ponte Newton Navarro” para “Ponte Wilma Maria de Faria”
Na sessão ordinária desta quinta-feira (24), o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) apresentou um Projeto de Lei que altera o nome da “Ponte Newton Navarro” para “Ponte Wilma Maria de Faria”.
Em sua justificativa o parlamentar destacou que “a Lei tem como objetivo reconhecer e homenagear a professora Wilma Maria de Faria, que não mediu esforços para que a ponte que liga as praias do Forte e da Redinha e que une as zonas leste e norte da capital, fosse construída e inaugurada por ela em novembro de 2007, fato esse que deu impulso ao turismo do estado e a economia potiguar”.
Prefeita da Capital por três mandatos, deputada federal, governadora do Rio Grande do Norte, primeira prefeita de Natal em 1988 e primeira mulher reeleita governadora no Brasil, a Guerreira Wilma de Faria realizou um sonho de quando ainda era prefeita, a construção de mais uma ponte sobre o Rio Potengi, conectando o litoral norte com o litoral sul. Natural de Mossoró, Wilma nasceu em 17/02/1945. Mãe de quatro filhos, recebeu o título de mestre em educação pela UFRN, onde foi professora. Licenciou-se da universidade para entrar na vida pública, onde sempre pautou sua atuação em defesa dos mais necessitados e visando o bem-estar social da população. Em virtude do seu trabalho árduo, pioneiro e defensor das mulheres e dos mais carentes, recebeu o carinhoso apelido de Guerreira.

Deixe um comentário