Kkkkk…Ucrânia aprova lei de porte de arma para civis!

  • Categoria do post:GUERRA
  • Comentários do post:0 Comentário
O Parlamento da Ucrânia aprovou hoje um projeto de lei que dá permissão aos ucranianos para portar armas de fogo e agir em autodefesa, dois dias após o presidente Vladimir Putin reconhecer como independentes duas regiões separatistas do leste da Ucrânia e ordenar o envio de tropas ao local.“A adoção desta lei é totalmente do interesse do Estado e da sociedade”, afirmaram os autores do projeto de lei em uma nota, acrescentando que a lei era necessária devido às “ameaças e perigos existentes para os cidadãos da Ucrânia”.
A Europa vive uma das piores crises de segurança em décadas.
A Ucrânia também anunciou que vai instaurar um estado de emergência em todo seu território, exceto nas regiões separatistas de Donetsk e Luhansk, onde estão as tropas russas. Segundo Oleksiy Danilov, autoridade de alto escalão de segurança da Ucrânia, a medida tem validade de 30 dias, mas pode ser prorrogada por mais 30 dias.
Separatistas pró-Rússia controlam partes de Donetsk e Luhansk desde 2014. Anteontem, a Rússia reconheceu as regiões como independentes e assinou acordos com os rebeldes, abrindo as portas para sua presença militar na Ucrânia.
Oleksiy Danilov também afirmou que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, não discutiu o desenvolvimento de armas nucleares, algo que Putin disse representar uma ameaça estratégica para a Rússia.

Deixe um comentário