
Nos últimos dias, uma história das mais desencontradas começou a tomar conta dos noticiários e da Internet. No caso em questão, um mendigo foi agredido por um personal trainer após manter relações sexuais com a esposa dele em Planaltina, região administrativa do Distrito Federal.

Ele já deu entrevista que rendeu memes (com declarações de gosto mais do que duvidoso), já foi filmado andando de Porsche e, ainda, convidado para se candidatar nas eleições deste ano. No último capítulo desta história, começou a circular na Internet uma acusação contra ele.

Por meio do CNPJ da empresa G Frigo Transportadora de Cargas LTDA, conseguimos chegar, por meio de buscas em site públicos ao CPF do Givaldo empresário.Ao fazer mais alguns cruzamentos de dados, descobrimos que o CPF encontrado, de fato, era citado em alguns dos processos. A partir daí, pedimos uma ajuda aos parceiros do Metrópoles, site que tem feito uma cobertura do caso. Por meio do Boletim de Ocorrência obtido com eles, chegamos a uma informação: o CPF do “Givaldo mendigo” não é o mesmo do “Givaldo empresário”.
Vale apontar que, ao colocar, o CPF do Givaldo envolvido no caso no Distrito Federal, não encontramos nenhuma empresa em nome dele e nenhum processo judicial contra o mesmo. O máximo que encontramos foi uma participação em um concurso público na cidade de Peruíbe (SP). A informação bate com essa matéria, que aponta que ele morou lá por um período.

Vale apontar que, ao colocar, o CPF do Givaldo envolvido no caso no Distrito Federal, não encontramos nenhuma empresa em nome dele e nenhum processo judicial contra o mesmo. O máximo que encontramos foi uma participação em um concurso público na cidade de Peruíbe (SP). A informação bate com essa matéria, que aponta que ele morou lá por um período.sobre como a história surgiu. Alguém pegou o nome de Givaldo Alves de Souza, jogou no Google e achou os processos e a empresa. Sem checar mais detalhes, espalhou a história, que acabou comprada por aí.
Resumindo: é falsa a história que aponta que Givaldo Alves de Souza é um falso mendigo e que ele é, na realidade, um empresário com mais de 100 processos. Apesar de terem o mesmo nome, não são a mesma pessoa.
