No início da tarde, os bombeiros informaram que a garota foi encontrada com vida e“após ser sugada pela tubulação percorreu cerca de 1 km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa”.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), quatro viaturas e oito militares foram direcionados para realizar o resgate. Mais uma viatura e mergulhadores foram direcionados à ocorrência.
Segundo relatos de testemunhas, a garota a e mais três adolescentes passavam próximo ao bueiro, que estava sugando a água com certa força, e a menina foi sugada para dentro.
Em nota, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas informou que a vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com um quadro geral estável, apresentando escoriações pelo corpo e em estado de hiportermia.
No fim da tarde o Hospital Geral do Estado (HGE) informou que a paciente recebeu alta médica.
Ela chegou nesta segunda-feira (2), às 15h49, foi assistida pela equipe multidisciplinar da Área Vermelha, que, após a realização de exames, identificou apenas escoriações.
