O amor é essencial para um relacionamento?

Amor é essencial para um relacionamento?
Talvez nem sempre seja o suficiente
A maioria dos relacionamentos, principalmente durante o início, envolve muito desejo em ficar junto. Com o tempo, entende-se que a vida a dois pode ser um pouco mais complexa do que aquele romance inicial revelava.

O que a paixão, em muitos momentos, não permite revelar é que a rotina pode se tornar um grande desafio. Dessa forma, a construção do relacionamento ocorre diariamente, principalmente através dos pequenos detalhes.

No caos que pode se tornar a união de duas rotinas diferentes, dizer que ama pode ser o ponto mais doce do dia, porém serão os momentos onde as diferenças e dificuldades são acolhidas que farão a real diferença.

Para casais em um relacionamento mais inicial, o início de um namoro por exemplo, a dinâmica pode ser um pouco mais simplória. Para um relacionamento com um sugar daddy, também pode ser algo que com ajustes e compreensão sejam adaptáveis.

Já para recém-casados, é um processo completamente diferente, principalmente se morarem na mesma casa. Ou seja, o amor é sim um fator muito relevante para um relacionamento, porém ele, e somente ele não é suficiente.

É preciso diálogo, para que ambos os lados sejam levados em consideração privacy. Empatia, para saber colocar-se no lugar do outro. Assim como muita compreensão e respeito, para uma boa convivência.

Segurança é algo igualmente necessário, se você não se sente seguro(a) no seu próprio relacionamento, é um péssimo indício. Portanto, saiba que um amor saudável não machuca, nem mesmo humilha a outra pessoa.

A confiança é outro sentimento que leva tempo para ser construído, mas ele é extremamente relevante. Não para que você possa manter o relacionamento saudável, mas ela deve ser a própria consequência do relacionamento saudável.

Ademais, é inevitável comentar que, apesar de todo, o contexto financeiro ainda é muito importante para um relacionamento. Afinal, pessoas precisam comer, existem contas a serem pagas, entre outros detalhes, então esse é um fator que não há como ignorar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima