
Colégio Salesiano São José comete hoje a maior ingratidão de sua história, demitiu o coordenador MÁRIO SÉRGIO após décadas de trabalho. Estudei no salesiano e tive o prazer de ter meu filho também aluno do colégio Salesiano São José. E é por isso mesmo que sei o quanto Mário Sérgio representa, não só para o salesiano, mas sim para a educação do RN. Mário Sérgio virou um símbolo de correção, educação e retidão, demitir um ícone da educação do Rn além de ser ingrato é também comercialmente muito burro. Como ex-aluno deixo minha solidariedade ao grande MÁRIO SÉRGIO.
Segue comunicado feito pelo Mário Sérgio em suas redes sociais.
Caros educadores, colaboradores, alunos, ex-alunos, familiares e sociedade natalense,
Dirijo-me a vocês, neste 1º de fevereiro de 2023, citando as Sagradas Escrituras: no capítulo 3:1 de Eclesiastes “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”, e na segunda carta de Paulo a Timóteo, capítulo 4:7 “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.”
Permitam-me explicar, em poucas e sinceras palavras, a motivação que me leva a citar esses versículos: a minha História de vida não se dissocia da presença salesiana porque a maior parte da minha existência foi dedicada à educação de crianças e adolescentes, em particular, no Salesiano São José. No São José, fui forjado no fogo da paixão pela educação por meio da convivência
com o saudoso Padre Prata, um verdadeiro segundo pai para mim, e do amigo e irmão Delgado, meu mestre na caminhada pedagógica, com os quais dei os primeiros passos para aprender e viver a salesianidade e o sistema preventivo de Dom Bosco.
A filosofia educativa de Dom Bosco permitiu-me, como aluno bolsista, filho de um garçom e de uma dona de casa, que mal conhecia as letras, estudar no Salesiano, na Ribeira, e quis Deus, em sua infinita bondade, que aquela criança pobre, do bairro das Rocas, um dia chegasse até a vice-direção da mesma instituição que o acolhera tão amorosamente na infância.
Mais do que a formação profissional, o Salesiano São José contribuiu também para a minha realização pessoal, foi nessa instituição que conheci minha esposa, eduquei meus filhos e exerci com amor, com dedicação e com fidelidade imensuráveis as funções de pai de família e de profissional da educação.