
Segue em anexo o arquivo de esclarecimento e solicitação de correção do Alexandre Klabin incluso equivocamente na matéria publicada no último dia 19/06/2023:
“Prezados Srs.,
Fui surpreendido com a matéria publicada no Jornal, em que meu nome era citado indiciado em processo penal em que seria supostamente vítima a Sra. Maria Clara.
A matéria não corresponde à realidade, tendo em vista que a denúncia do citado processo penal não foi recebida em relação à mim, consoante decisão em anexo que reproduzo a seguir:
“2- Com relação ao denunciado ALEXANDRE KLABIN, como bem ressaltou o llustre Promotor de Justiça junto à vara, não há indícios nos autos de que este tenha concorrido eficazmente para os crimes imputados ao réu BRUNO.
Com efeito, inexistem nos autos elementos de prova para justificar a inclusão do denunciado ALEXANDRE KLABIN como sendo um suposto coautor do crime de estelionato, não havendo, portanto, elementos aptos a justificarem a deflagração de ação penal em seu desfavor, ausente a justa causa.”
Saliento que esta matéria que foi veiculada pelo Jornal O Globo online, já foi devidamente corrigida e meu nome foi retirado imediatamente.
Sendo assim, considero a matéria ofensiva a minha honra e solicito que seja retirado o meu nome imediatamente, sob pena de adoção das medidas cabíveis.
Certo do compromisso com a seriedade e verdade de informação que o jornalismo exerce, já agradeço o atendimento.
Atenciosamente,
Alexandre”
Cordialmente,