Conheça a MULHER GATO, especialista em roubo a apartamento

Polícia captura ‘Mulher-Gato’, especialista em furtar condomínios de luxo
Suspeita usava da aparência para ludibriar porteiros e fez até curso de chaveiro
06 out 2023 05:00

Mulher Gato condomínios luxo
Sorria, você está sendo filmada: vestida de preto e invadindo discretamente a residência das vítimas, Paola Gobel ganhou o apelido ‘carinhoso’ de Mulher-Gato | Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo prendeu na quinta-feira 5 Paola Gobel, sob acusação de crimes de furto. Seu apelido nas investigações é “Mulher-Gato”.
Presa na capital paulista, sua atuação se estendia a vários estados do país, sempre em apartamentos de luxo. A polícia de Minas Gerais já havia decretado um mandado de prisão preventiva contra ela.
Os policiais capturaram a suposta gatuna na casa do namorado. Com passagens por tráfico de drogas, Luan de Melo também foi parar na delegacia. A polícia de SP agora investiga se o parceiro da moça, que mostrou não ser exatamente o Batman, é também seu parceiro no crime.

Mulher Gato condomínios luxo
Tudo do bom e do melhor: Deic apresenta itens de luxo encontrados na residência da Mulher-Gato da vida real | Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes
A vida imita a arte
Os investigadores do Deic apuraram que a acusada chegou a fazer um curso de chaveiro para entrar sorrateiramente na casa das vítimas. Tal fato e o uso de roupa preta motivaram o seu apelido, Mulher-Gato, referência à anti-heroínadas histórias em quadrinhos.
De acordo com as investigações, ela se infiltrava em condomínios de alto padrão se passando por moradora, amiga ou familiar de alguém. Além disso, ela enganava os porteiros se apresentando sempre impecável.
Não chamou o Batman: “Ativista que já apoiou ‘desmantelar a polícia’ agradece a policiais depois de ter carro roubado”
Já dentro dos edifícios, a Mulher-Gato entrava nos apartamentos sem recorrer à violência, mas com seus dotes furtivos, para abrir as portas. Pegava itens de valor, de preferência joias, indo embora pela porta da frente, sem chamar atenção.
Furto de luxo
Em apenas uma de suas empreitadas, Paola teria furtado valor equivalente a R$ 1 milhão, de acordo com estimativa da polícia. Não foi informado como ela escolhia os apartamentos “certos”, ou seja, sem ninguém.
Leia também: “O melhor (e o pior) ator no papel de Batman”
A Polícia Civil de SP apreendeu, já na residência da moça, muitas joias, bolsas e relógios. Agora, a Mulher-Gato deve ser transferida para MG, para que se cumpra seu mandado de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima