Piloto da azul declara MAYDAY 25 minutos após decolar de Natal

Os pilotos de um avião da Azul Linhas Aéreas precisaram fazer um pouso de emergência 25 minutos após a decolagem. O voo AD-4001 saiu de Natal, capital do Rio Grande do Norte, na madrugada desta segunda-feira (22/1), e tinha como destino Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Em um áudio captado pela torre de controle, obtido pelo Aeroin, o piloto diz “Mayday! Mayday” Mayday!”, antes de começar o pouso de emergência.
De acordo com informações de plataformas de rastreio de voos on-line, a aeronave da Azul estava a cerca de 36 mil pés de altitude (11 km) quando foi reportada a emergência. Logo depois, os pilotos retornaram ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em Natal.
A Azul informou, por meio de nota, que questões técnicas foram identificadas após a decolagem, e a aeronave precisou voltar para o aeroporto de origem. “O pouso aconteceu em segurança, e os clientes desembarcaram normalmente.”
A empresa aérea destacou que os passageiros do voo AD-4001 estão recebendo toda a assistência necessária imposta pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações”, completa a empresa.
Segundo a Anac, o “mayday” indica perigo e, quando repetida três vezes, indica perigo grave e iminente, e que a aeronave necessita de assistência imediata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima