Coronel Azevedo celebra retorno de jogos de futebol com presença de torcida mista


Coronel Azevedo celebra volta de Clássicos com duas torcidas entre ABC e América
O deputado estadual Coronel Azevedo repercutiu hoje, 8 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, a notícia do retorno dos jogos com torcidas mistas entre ABC e América, com o primeiro jogo programado para o mês de março dentro da Copa do Nordeste.
“Nosso mandato é a favor de que os jogos com torcida mista de América e ABC voltem a ser realizados nos estádios do RN. Já fizemos, inclusive, audiência pública sobre isso aqui na Assembleia Legislativa, visitamos o Ministério Público e a Federação Norte-rio-grandense de futebol. Por isso, fazemos um apelo para que haja um esforço conjunto do Governo do Estado, Polícia Civil e Militar, Ministério Público e as torcidas organizadas, para que possamos garantir a PAZ”.
Segundo o deputado, o futebol é uma paixão do brasileiro e também um forte componente da nossa economia, gerando faturamento na indústria, no comércio, no turismo e nos serviços.
O acesso da torcida visitante nos jogos de ABC e América vem sendo impedido há dois anos por causa de um grupo de pessoas mal intencionadas que usam os dias de jogos para cometer criminalidade, gerando associação do medo aos jogos e sabotando possibilidades enormes de empregos.
“Defendemos que, havendo algum tipo de violência, que os culpados sejam individualmente identificados e punidos no rigor da Lei, pois já ficou comprovado que apenas proibir as torcidas de entrarem com seus materiais e promover a ‘torcida única’ não evita o problema.”
Azevedo defende que as mulheres, os homens de bem e as instituições se unam para que os criminosos que prejudicam o esporte e a economia sejam segregados, para que os bons cidadãos e os torcedores de verdade possam voltar a frequentar os estádios com sossego.
O deputado acha que as disputas com multidões de torcidas mistas nos clássicos de ABC e América estão incluídas entre as manifestações mais vibrantes da cultura do Rio Grande do Norte. E privar a sociedade de momentos felizes como esses por causa de um grupo de criminosos mal intencionados é uma desfeita contra a alegria popular e contra a economia da cidade do Natal.
“Nosso mandato está à disposição!”, finalizou o deputado Coronel Azevedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima