Seria o correto a fazer, visto que Elon Musk agora passou à condição de investigado no inquérito do fim do mundo conduzido pelo ministro
Depois de incluir o bilionário Elon Musk no inquérito do fim do mundo, aberto há 5 anos e sem data para terminar, por “dolosa instrumentalização criminosa da provedora de rede social X”, o ministro Alexandre de Moraes deveria sair do ex-Twitter.
O correto
Depois de incluir o bilionário Elon Musk no inquérito do fim do mundo, aberto há 5 anos e sem data para terminar, por “dolosa instrumentalização criminosa da provedora de rede social X”, o ministro Alexandre de Moraes deveria sair do ex-Twitter.Seria o correto a fazer, visto que o agora investigado Elon Musk é dono da provedora de rede social X. Aliás, o despacho do ministro está errado: o bilionário comprou o antigo Twitter, mas não é CEO da empresa. Desde junho de 2023, o cargo é ocupado por Linda Yaccarino. Não é detalhe de somenos em um processo, acho eu.
O que Elon Musk fez?
Nada de concreto. Ele apenas afirmou que o ministro Alexandre de Moraes havia imposto censura ao suspender perfis de brasileiros para brasileiros no X, disse que o ministro deveria se envergonhar por ser censor e sofrer impeachment, anunciou que divulgaria o conteúdo dos pedidos feitos por Alexandre de Moraes ao X— e afirmou que desobedeceria a ordens judiciais e recolocaria no ar os perfis suspensos pelo ministro.