
Um submarino que transportava turistas no Egito naufragou nesta quinta-feira (27) durante um passeio pelo mar Vermelho, segundo autoridades locais.
Seis pessoas que estavam dentro da embarcação morreram, segundo autoridades da região onde houve o naufrágio, perto da cidade de Hurghada. Todos eram cidadãos russos, de acordo a Embaixada da Rússia no Egito.
Outros nove passageiros ficaram feridos, e 29 foram resgatados sem ferimentos. Ainda segundo a embaixada, o acidente ocorreu a cerca de 1 km da costa de Hurghada, durante um passeio para ver os corais da região.
No total, a embarcação, transportava mais de 40 pessoas, entre elas 15 crianças. O resgate estava em andamento até a última atualização desta reportagem
“No dia 27 de março por volta das 10:00, a uma distância de 1 km da costa, ocorreu um acidente do batiscaf ambulante ‘Sindbad’, pertencente ao hotel de mesmo nome. Batiskaf realizou uma excursão subaquática regular com inspeção do recife de coral. Além dos membros da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores. Todos eles são cidadãos russos”, disse a embaixada russa em comunicado.
Não havia informações sobre causas ou suspeitas do acidente até a última atualização desta reportagem. A região tem histórico de acidentes, e o mar Vermelho é atualmente palco de conflitos entre os Houthis e os EUA e Israel