EUA ultrapassa 1 milhão de mortos pela COVID

Os Estados Unidos superaram nesta quinta-feira (12) a sombria marca de mais de um milhão de pessoas mortas por causa da Covid-19, segundo informou a Casa Branca.
Em comunicado, o presidente do país, Joe Biden, pediu aos norte-americanos que continuem “vigilantes” e lamentou as mortes.
“Nós devemos permanecer vigilantes contra esta pandemia e fazer tudo para salvar o maior número possível de vidas, como fizemos com mais testes, vacinas e tratamentos do que nunca antes”, afirmou o presidente.

“Hoje, chegamos a um trágico marco: um milhão de vidas americanas perdidas para a Covid-19. Um milhão de cadeiras vazias ao redor da mesa de jantar. Cada uma delas uma perda irreparável. Cada uma delas deixando para trás uma família, uma comunidade, e uma nação que mudou para sempre por causa dessa pandemia. Jill (Biden, sua mulher) e eu rezaremos por cada uma delas”, continua o comunicado.

Os EUA detêm o recorde mundial de mortes por Covid-19. No mundo inteiro, mais de 6,2 milhões de pessoas perderam a vida por conta da doença, segundo a universidade Johns Hopkins, que monitora os casos em tempo real desde o início da pandemia. No entanto, na semana passada, a Organização Mundial da Saúde disse que a contagem oficial está defasada, e o balanço total pode beirar as 15 milhões de vítimas fatais.

Após dois anos em home office dengue volta com tudo!

A capital Natal declarou que o município vive uma epidemia de dengue. A situação foi confirmada à Inter TV Cabugi pelo departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nesta quarta-feira (11).
No final de abril, o município havia reconhecido epidemia em apenas alguns bairros da cidade.
De acordo com o departamento de Vigilância em Saúde, para o reconhecimento do momento, é levado em referência o manual do Ministério da Saúde, que considera três pontos: a linha de incidência de casos por três semanas consecutivas, o alto número de notificações por 100 mil habitantes e o crescente número de busca e atendimento nas urgências.
Diante do atual cenário, o município instalou um gabinete de crise para lidar com a epidemia da doença e tomar decisões no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.
Além da Secretaria de Saúde, compõem o gabinete: a Companhia de Serviços Urbanos (Urbana), a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semov), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).
O Rio Grande do Norte também já havia confirmado epidemia de dengue no estado diante da alta de casos da doença, que em 4 meses de 2022 acumulou mais registros do que em todo o ano de 2021.
Crescimento acima de 1.000%
De acordo com o Boletim Epidemiológico das Arboviroses publicado no dia 10 de maio pela Secretaria Municipal de Saúde, Natal teve um aumento de 1.566% nos casos de dengue de janeiro a abril deste ano em comparação com o mesmo período de 2021.
Ao todo foram 2.966 casos registrados neste ano no período contra 192 em 2021. Os casos de chikungunya – 176 contra 39 – e de zika – 13 contra 9 – também cresceram nos primeiros quatro meses deste ano.
Ao todo, o aumento nos casos de arboviroses no período foi de 1.214%, sendo 3.155 casos notificados em 2022 contra 240 em 2021.
O mês de abril foi o que acumulou o maior aumento, tendo 2.225 casos de arboviroses confirmados apenas nos 30 dias. Em março foram 673, em fevereiro 179 e em janeiro 78.
Por G1-RN

Foram 238 mil desempregados durante o governo do PT no RN

Em 2021 taxa de desemprego no Rio Grande do Norte ficou em 16,4% no trimestre encerrado em junho, apontam os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso representa um contingente de 238 mil pessoas buscando por uma oportunidade no mercado de trabalho que foram desempregadas durante o governo do PT no RN.

De acordo com o IBGE, esta foi a segunda maior taxa de desemprego da série histórica, iniciada em 2012. A taxa recorde, de 17,3%, foi registrada no trimestre de julho a setembro de 2020. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad). Esse ano precisamos colocar de volta o RN na rota do crescimento tirando o PT do RN.

Briga de Tirulipa e Danilo Gentili deixa mais de 100 mil de prejuízo para SBT

O desentendimento entre os comediantes causou grande repercussão nas redes sociais e Danilo Gentili fez questão de afirmar que a “treta” com Tirullipa é real. Além disso, o apresentador relembrou o momento em que tudo aconteceu e mostrou o valor do prejuízo causado após os comediantes do Tiru House Comedy destruírem o cenário.”Deu mais de 100 mil reais! Destruíram poltrona, gaveteiro, um cenário dos melhores artistas brasileiros”, lamentou Danilo Gentili, mostrando o documento oficial do SBT.

Anitta dará aula em universidade Estácio de Sá

Além da música, da dança, da atuação nas telas e do trabalho como empresária, Anitta agora dá um novo passo na carreira. Apelidada de “patroa” pelos fãs, a cantora agora ganha nova função: professora. A carioca ministrará um curso de empreendedorismo voltado a pequenos empresários na Universidade Estácio de Sá.
Responsável por gerir a própria carreira artística nos últimos anos, Anitta deu passos importantes no mercado como empresária de atuação em diferentes setores. De banco digital à marca de cerveja, a artista teve êxito como empreendedora e agora divide as estratégias em plano de aula para a faculdade brasileira. A instituição ainda não divulgou mais detalhes sobre o curso e como será o esquema de inscrição.
Refinando as ações de consumo de conteúdo, a carioca inovou, na última semana, ao anuncia parceria com a Garena, publisher do jogo Free Fire. Além da atuação intensa no mundo real, Anitta agora é também personagem de jogo de destaque internacional.

Free Five com Anitta: o que foi divulgado até agora
Anitta será a nova personagem do jogo Free Fire. A artista, que já havia falado sobre o interesse em expandir sua participação no universo dos games, esteve em todo o processo criativo da colaboração, segundo Garena. A parceria inclui música de Anitta exclusiva para o lançamento.
De acordo com Garena, a personagem de Anitta terá o nome de “A Patroa” e será uma skin jogável. A artista já havia integrado o universo dos jogos em seu clipe “Modo Turno”, com participação de Luisa Sonza e Pabllo Vittar, a roupa que Anitta vestiu para esse produção foi inspirada em jogos de RPG.
Segundo divulgação do jogo, o nome da música temática da cantora terá o nome “Anitta feat. Free Fire hit song”. Ela estará junto a outras músicas do Free Fire utilizadas no lobby. Mais informações serão informadas posteriormente por Garena.

Garotas presas fazem TIK TOK dentro da delegacia, assistam!

Um grupo de garotas que foram abordadas e conduzidas para uma delegacia no domingo (8) desafiaram todos os agentes que estava no momento dentro do próprio ambiente de trabalho deles ao gravar um vídeo fazendo coreografias do Tik Tok. Elas foram conduzidas para unidade policial após uma festa com a presença de criança, álcool e drogas ser encerrada em Teresina, na capital do Piauí.
Mais de 60 adolescentes e crianças, com idades entre 11 e 17 anos, deixaram o buffet onde acontecia o evento a bordo de um ônibus da Secretaria Municipal de Assistência Social, usado para levar os menores para suas casas, sede do Conselho Tutelar e a Central de Flagrantes, onde o vídeo foi feito.
Parte deles fugiram do veículo e outra parte utilizou pedras para danificar o ônibus. A ação que acabou com o evento aconteceu em meio à ‘Operação Parador 27’, que tem como objetivo o combate à exploração sexual em todo o Brasil.”Esses jovens estavam nesta festa, onde havia álcool e entorpecentes. Alguns deles estavam usando. O que fizemos foi retirá-los dessa festa e chamar os pais, para que fossem buscá-los. Aqueles que os pais não puderam comparecer, nós levamos para casa”, explicou em entrevista ao g1, André Santos, gerente de Direitos Humanos de Teresina.
De acordo com o g1, os donos do local do evento e a organização da festa foram autuados. Os pais dos adolescentes também serão autuados e chamados a comparecer ao Conselho Tutelar.

CNN acordou pra Jesus, assistam:

Lula não está se dando ao trabalho de nem de esconder quais seus planos para controlar a mídia nacional. Os órgão de de imprensa estavam tao cego em atacar Bolsonaro que demoraram para perceber o tamanho do risco que estão correndo. Hoje a CNN BRASIL passou 10 minutos mostrando o perigosa regulação da Midia.

Redes sociais

Antigamente o povo não tinha voz, hoje com as redes sociais o povo pode ir nas redes sociais dos politicos e dizer exatamente o que pensam sobre eles e suas ações. Antes intocáveis, hoje os politicos estão na palma das mãos do povo.

A pergunta é, quem vai dizer o que é e o que não é fake News! O golpe está aí, cai quem quer.

McDonald’s divulga video onde bombeiro atira em atendente, assistam:

McDonald libera video onde mostra o bombeiro Paulo César Albuquerque. A confusão começou por causa e um cupom de desconto. O caso aconteceu na madrugada de ontem (segunda) na zona oeste do Rio de Janeiro.

A policia civil pediu a prisão do suspeito, que se apresentou à delegacia, prestou depoimento mas foi liberado pela justica do RJ. O corpo de bombeiro de onde ele e lotado afirmou que o militar teve o porte de arma cancelado e vai responder civilmente e criminalmente. O Bombeiro se defendeu dizendo que foi agredido verbalmente antes e atirou “sem querer”

(vídeo): Vem meteoro!

Duas adolescentes foram flagradas prendendo o celular na perna para parecer uma tornozeleira eletrônica, e passar a ser respeitada pela comunidade. Alguns falam em um app de jogo de facção.

É nítido a falta de referência e de valores em nossos adolescentes, jovens que tentam imitar o comportamento e os valores do mundo do crime mostram que o mundo pra eles já está perdido.

Assassino de jovem que se ajoelhou para não morrer é preso!

O falso entregador suspeito de matar Renan Silva Loureiro durante um assalto segunda-feira (25), no Jabaquara, na zona sul de São Paulo, se entregou hoje à Polícia Civil. Acxel Gabriel de Holanda Peres, 23, era procurado pelas autoridades e, após se entregar, foi preso pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), na zona norte da capital.

Vítima da sociedade

O jovem baleado por um falso entregadordurante um roubo nesta semana na Zona Sul de São Paulo era universitário, trabalhava numa cafeteria e foi padrinho de casamento três dias antes de ser assassinado. O caso repercutiu nas redes sociais por causa da violência do crime vista nos vídeos que circulam na internet

Assassino trabalhava no Starbucks

O blog conversou com a mãe e as tias de Renan, que agora lutam por ‘justiça’, para que o assassino seja preso, julgado e condenado. “Quero que ele viva para cumprir a pena dele. Meu filho e outras vítimas não podem ser mais estatística”, disse a social media Clarice Silva, de 42 anos.
Elas contaram ainda que, na última vez que viram o estudante, ele estava feliz por cursar faculdade de administração de empresas na Unip e trabalhar numa das unidades da Starbucks.

Rolar para cima