Natal ganha mais uma Maternidade!

Inauguração da Maternidade Dr. Delfin Gonzalez irá marcar o Dia das Crianças em Natal

O Hospital Rio Grande inaugura na próxima terça-feira, dia 12, às 15h30min, a Maternidade Dr. Delfin Gonzalez. A solenidade terá um caráter simbólico pois acontece no Dia das Crianças e marca a abertura de importantes serviços de saúde e leitos de Terapia Intensiva, bem como pediatria, ginecologia e obstetrícia, entregando à Natal, pela primeira vez, depois de muitos anos, uma nova Unidade Materno Infantil.

A obra vai impactar inclusive os serviços públicos da capital e do Estado, realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como os transplantes cardíacos pediátricos e de medula óssea, cirurgia ortopédica e neurocirurgia, que passam a ter também a retaguarda da terapia intensiva da nova maternidade. A unidade fica localizada na Av. Afonso Pena, 754, no bairro Tirol, em Natal.

O investimento já permitiu a abertura de 1.700 empregos diretos, quando somados aos já existentes na atual estrutura do Hospital Rio Grande, além de aproximadamente 5000 indiretos, quando também somados aos já existentes.

O prédio conta com quatro pavimentos, aproximadamente 2.860 m², e comporta até 160 leitos, distribuídos nas alas de internação (140 leitos), UTIs Pediátricas (10 leitos), UTIs Neonatal (10 leitos), além de quatro salas de cirurgia, o que eleva a possibilidade do Hospital Rio Grande ter uma capacidade total de até 600 leitos, tornando-se o 3º maior hospital do Nordeste e caminhando para ser o 2º maior.

O público alvo deste anexo do Hospital Rio Grande são mulheres (ginecologia e obstetrícia) e crianças e neonatos (pronto-socorro infantil, cirurgias e UTI).

A previsão é que a unidade realize 150 atendimentos emergenciais e 20 cirurgias em média por dia, reduzindo, significativamente, a carência deste serviço na capital e no interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima