Atleta russo usa símbolo de guerra no pódio para provocar ucraniano!

Ginasta russo usa símbolo da guerra em pódio ao provocar ucraniano
Ivan Kuliak ficou em terceiro lugar nas barras assimétricas e fez um Z no uniforme para contrariar Illia Kovtun, da Ucrânia, medalha de ouro
Após ficar em terceiro lugar na Copa do Mundo de Ginástica Artística, o russo Ivan Kuliak decidiu provocar o ucrâniano Illia Jovtun, que ficou com a medalha de ouro. Com uma letra Z, feita em esparadrapo branco, ele subiu ao pódio para receber sua premiação.
.

A menção do ginasta à invasão russa é clara, uma vez que diversos tanques e carros blindados do país de Vladimir Putin, que estão na operação, utilizam o mesmo escrito em sua carcaça. A letra se remete à expressão “za pobedu”, que significa “para a vitória”. O local escolhido para a o símbolo foi justamente o peito, local onde estava grafada a bandeira da Rússia.
Vladimir Vladimirovitch Putin é o atual presidente da Rússia. No poder há 20 anos, desde a renúncia de Boris Yeltsin, Putin é conhecido por apoiar ditadores e declarar oposição ferrenha aos Estados UnidosSergei Guneyev /Getty Images
0
Kuliak, de 20 anos, não contou com a presença da bandeira de seu país na cerimônia, uma vez que a Rússia sofreu sanções em diversos segmentos do mundo, um delas no esporte.
Por ser a penúltima instituição olímpica a anunciar uma sanção aos atletas russos, a Federação Internacional de Ginástica permitiu com que os competidores daquela nacionalidade participassem da Copa do Mundo. Entretanto, a partir de segunda-feira (7/3), eles estarão banidos de qualquer competição.

Deixe um comentário