Arábia Saudita executa 81 bandidos numa reiada só!

  • Categoria do post:Mundo
  • Comentários do post:0 Comentário
Crimes vão de terrorismo a assalto à mão armada
O governo da Arábia Saudita, um dos países que mais aplica a pena de morte no mundo, executou neste sábado (12) 81 pessoas condenadas por crimes que vão de terrorismo a assalto à mão armada, número que representa mais que o dobro de todos os executados em 2020, informou a agência de notícias oficial saudita SPA.
.

– O Ministério do Interior anunciou que executou sentenças de morte contra indivíduos condenados por terrorismo e crimes capitais. Esses indivíduos, em um total de 81, foram condenados por vários crimes, incluindo o assassinato de homens, mulheres e crianças inocentes – disse a agência.
.

A maioria dos condenados são sauditas, mas também há alguns iemenitas, e vários são relacionados pela Justiça saudita ao grupo terrorista Estado Islâmico, mas também à Al Qaeda e até ao movimento xiita iemenita houthi, contra qual a Arábia Saudita está lutando no país vizinho e considera ser uma organização terrorista.
.

Mas entre os crimes cometidos pelos condenados que enumera em termos gerais estão também os de sequestro, estupro, roubo, assalto à mão armada, encobrimento de pessoas procuradas pela lei ou incitação à sedição.

Deixe um comentário