Carteira de estudante em Caruaru revolta alunos com imagem de “Fora Bolsonaro”

A imagem de uma manifestação contrária ao governo federal foi colocada na carteira de estudante de Pernambuco neste ano.
.
A foto causou uma “desagradável surpresa” e uma “repercussão negativa”, de acordo com André Martins, que é pai de um aluno de uma escola particular de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. “Independentemente da opção política, entendo que a finalidade da carteira estudantil não é essa”, disse.
.
.
Ao g1, a União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC) informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre a imagem que está no documento. “Todo ano priorizamos fotos de mobilizações estudantis ou alguma data comemoraria, a exemplo do centenário de Paulo Freire ano passado. A entidade é estadual e a escolha é feita na reunião de diretoria”.
.

“Gostamos de frisar que somos uma entidade estudantil e ao longo da história o Movimento Estudantil foi linha de frente na luta em defesa da democracia, hoje não é diferente”, destacou a UESC por meio de nota.
.

O g1 procurou a advogada e mestre em direito constitucional Eva Gomes, que explicou que não encontrou nada, nenhuma decisão específica que demonstre que a foto escolhida pela UESC represente algo ilegal. “Mas, uma vez que, a carteira estudantil é considerado documento oficial, entendo que não deve ter imagens tendenciosas ou políticas”, pontuou.

Deixe um comentário