URGENTE-Rússia bombardea prédio residencial em KIEV, pelo menos dois mortos!

Pelo menos duas pessoas morreram após ataque contra um prédio residencial de 16 andares em Sviatoshynskyi, na capital Kiev. As chamas se espalharam por todos os andares e parte do edifício desabou, informou o serviço de emergência da Ucrânia.
Imagens divulgadas pelo governo ucraniano mostram o edifício tomado por uma fumaça e a tentativa dos bombeiros para controlar o fogo. Até o momento, 46 moradores foram resgatados.
.
Não há informações sobre feridos.Na mesma região, um prédio de nove andares foi atingido por artilharia russa na madrugada de hoje, mas os focos de incêndio foram rapidamente localizados. A estrutura do edifício foi danificada.
.
A Prefeitura de Kiev também confirmou ataques contra um prédio residencial de 10 andares em Podilsky, além de um edifício do setor privado em Darnytskyi.
.

“Bombeiros, médicos e outros serviços estão trabalhando no local das explosões. Daremos informações sobre as vítimas mais tarde, pois algumas casas têm alta temperatura e os socorristas não conseguem chegar a todos os apartamentos”, afirmou o vice-presidente da Administração Estatal da Cidade de Kiev, Mykola Povoroznyk.
Um prédio térreo da estação de metrô Lukyanivska também foi danificado, mas a linha do metrô funciona normalmente.
.

Após ataques, Kiev anuncia toque de recolher
Após novos ataques a áreas residenciais, a Prefeitura de Kiev determinou um toque de recolher entre às 20 horas de hoje e às 7 horas de quinta-feira (17). O prefeito VitaliKlitschko pediu que os moradores se preparem para ficar dois dias em casa.
“É proibido circular pela cidade sem permissão especial, exceto para ir a abrigos antiaéreos”, afirmou o prefeito.
“A capital é o coração da Ucrânia e será defendida. Kiev, que atualmente é o símbolo e a base operacional avançada da liberdade e segurança da Europa, não será abandonada por nós.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima