URGENTE-Rússia bombardea prédio residencial em KIEV, pelo menos dois mortos!

  • Categoria do post:GUERRA
  • Comentários do post:0 Comentário
Pelo menos duas pessoas morreram após ataque contra um prédio residencial de 16 andares em Sviatoshynskyi, na capital Kiev. As chamas se espalharam por todos os andares e parte do edifício desabou, informou o serviço de emergência da Ucrânia.
Imagens divulgadas pelo governo ucraniano mostram o edifício tomado por uma fumaça e a tentativa dos bombeiros para controlar o fogo. Até o momento, 46 moradores foram resgatados.
.
Não há informações sobre feridos.Na mesma região, um prédio de nove andares foi atingido por artilharia russa na madrugada de hoje, mas os focos de incêndio foram rapidamente localizados. A estrutura do edifício foi danificada.
.
A Prefeitura de Kiev também confirmou ataques contra um prédio residencial de 10 andares em Podilsky, além de um edifício do setor privado em Darnytskyi.
.

“Bombeiros, médicos e outros serviços estão trabalhando no local das explosões. Daremos informações sobre as vítimas mais tarde, pois algumas casas têm alta temperatura e os socorristas não conseguem chegar a todos os apartamentos”, afirmou o vice-presidente da Administração Estatal da Cidade de Kiev, Mykola Povoroznyk.
Um prédio térreo da estação de metrô Lukyanivska também foi danificado, mas a linha do metrô funciona normalmente.
.

Após ataques, Kiev anuncia toque de recolher
Após novos ataques a áreas residenciais, a Prefeitura de Kiev determinou um toque de recolher entre às 20 horas de hoje e às 7 horas de quinta-feira (17). O prefeito VitaliKlitschko pediu que os moradores se preparem para ficar dois dias em casa.
“É proibido circular pela cidade sem permissão especial, exceto para ir a abrigos antiaéreos”, afirmou o prefeito.
“A capital é o coração da Ucrânia e será defendida. Kiev, que atualmente é o símbolo e a base operacional avançada da liberdade e segurança da Europa, não será abandonada por nós.”

Deixe um comentário