![](https://noticiasnoface.com.br/wp-content/uploads/2022/05/img_3402.jpg)
Em comunicado oficial, Chris Licht, novo CEO da CNN, informou aos funcionários da companhia que a decisão foi tomada pela nova cúpula de executivos da Warner Bros. Discovery, que vai revisar a estratégia de streaming da emissora.
“À medida que nós nos tornamos a Warner Bros. Discovery, a CNN será mais forte como parte da estratégia de streaming da companhia, que vê as notícias como uma parte importante de uma oferta mais ampla e atraente, juntamente com conteúdo de esportes, entretenimento e produções de não ficção”, disse Licht no comunicado.
“Tomamos a decisão de encerrar as operações da CNN+ e focar nosso investimento nas principais operações de coleta de notícias da CNN e na construção da CNN Digital. Esta não é uma decisão sobre qualidade; agradecemos todo o trabalho, ambição e criatividade investidos na construção da CNN+, uma organização com talento incrível e programação atraente.
Agora, nossos clientes e a CNN serão mais bem atendidos com uma escolha de streaming mais simples”, encerrou o executivo.
Com a decisão, a CNN vai reorganizar as funções dentro da empresa. Andrew Morse, executivo de mídia que supervisionou a criação e lançamento da plataforma, vai deixar a companhia. Alex MacCallum, ex-diretor de programação, assume o comando da renomeada CNN Digital.
Os funcionários do streaming foram informados da decisão nesta quinta, antes do anúncio oficial. De acordo com a CNN, todos serão afastados, mas receberão salários e benefícios pelos próximos 90 dias. Alguns serão remanejados dentro da própria emissora, enquanto os outros serão demitidos com o mínimo de seis meses do valor da rescisão.
300 milhões
A WarnerMedia gastou cerca de US$ 300 milhões (R$ 1,3 bilhão) no lançamento do CNN+ e planejava gastar outras centenas de milhões a mais nos próximos anos. Os usuários que assinaram a plataforma neste breve período receberão reembolsos proporcionais por suas taxas.
JB Perrette, chefe de streaming da Warner Bros. Discovery, detalhou o objetivo da empresa com o encerramento da plataforma e afirmou que a CNN ainda terá papel essencial na produção e desenvolvimento de novos produtos para os streamings da companhia.
“Os consumidores são o centro de nossa estratégia. Em um mercado de streaming complexo, eles querem simplicidade e um serviço completo que proporcione uma experiência melhor e mais valor do que ofertas independentes e, para a empresa, um modelo de negócios mais sustentável para impulsionar nossos investimentos futuros em jornalismo de qualidade e narrativa. Temos oportunidades muito interessantes pela frente no espaço de streaming, e a CNN desempenhará um papel importante lá”, completou.