Adolescente de 14 anos morre após desafio de comer torta com pimenta

O adolescente Harris Wolobah, de 14 anos, morreu após aceitar desafio viral na rede social TikTok, de comer torta picante. O caso aconteceu na última sexta-feira (01), em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Antes de morrer, o estudante havia feito o “One Chip Challenge”, que envolve comer uma tortilla feita com pimentas extremamente picantes. O jovem chegou a se sentir mal na escola, e sua mãe o levou para casa, onde ele morreu na última sexta-feira (01).
De acordo com o Departamento de Polícia de Worcester, em Massachusetts, Harris contava com a presença da polícia e dos paramédicos quando morreu. Nas redes sociais, a família escreveu que a dor que estão vivenciando “é inimaginável”, e que o menino era “uma luz que iluminava a sala com sua presença e charme sutil. Ele era um jovem inteligente, excêntrico e incrivelmente talentoso”.
A Polícia de Worcester não pôde fornecer a causa oficial da morte, e a família disse que uma autópsia está em andamento. Na mesma publicação, a família escreveu que “Harris faleceu inesperadamente aos 14 anos devido ao que suspeitamos ser complicações devido ao “One Chip Challenge”, mas a autópsia está pendente”.
O alimento, produzido pela empresa Paqui, foi feito com pimentas Carolina Reaper e Naga Viper, duas das mais quentes do mundo. No TikTok, a hashtag “#OneChipChallenge” tem mais de dois bilhões de visualizações.
A empresa publicou um vídeo sobre o desafio no YouTube em 9 de agosto deste ano. No site da companhia, é avisado que o consumo é destinado aos adultos.
A Paqui também aconselha o público a procurar atendimento médico se tiverem dificuldade para respirar, desmaio ou náuseas prolongadas. O Sistema Escolar do Condado de Lafayette, em Louisiana, proibiu o alimento em todos os campus do distrito após vários alunos precisarem de atendimento médico como resultado do desafio.

Deixe um comentário