Menino de 1 ano morre após overdose de FENTANIL

Um menino de um ano morreu e outras três crianças foram internadas em um hospital de Nova York após ingerirem fentanil que estava escondido em uma creche.Nicolas Dominici, que tinha iniciado a rotina na creche uma semana antes de morrer, foi socorrido com sinais de overdose do opioide na sexta-feira (15) junto a outros dois meninos de dois anos e uma bebê de oito meses.
Três das crianças foram “encontradas inconscientes” no quarto de soneca da creche Divino Niño, que funcionava no local desde janeiro, informou a polícia.
A quarta, um dos meninos de dois anos, foi levada pela mãe ao hospital por estar “letárgica e sem responder”
A morte de Nicolas foi constatada no hospital e um dos meninos que foi internado tem estado de saúde “crítico”, informou o canal NBC News.
A menina de oito meses e o outro menino têm estado de saúde estável e continuavam internados na manhã de omtem quarta-feira (20).
Um quilo da droga foi encontrado por policiais embaixo de um colchão no quarto de soneca das crianças, segundo as investigações.
Três prensas que seriam utilizadas para empacotar as drogas também foram achadas na creche.
A dona da creche e um homem que alugava um quarto no mesmo prédio foram presos.
“Declaramos que eles envenenaram quatro bebês, matando um deles, porque gerenciavam uma operação de tráfico de drogas dentro da creche”, disse Damien Williams, procurador de Manhattan, em entrevista à NBC News.
A advogada da mulher afirmou que ela não sabia havia drogas no ambiente.
O Departamento de Saúde de Nova York informou que o local tinha autorização para funcionar e que três inspeções já tinham sido feitas no local, uma delas de surpresa. Nenhuma violação foi encontrada nas ocasiões.

Deixe um comentário