Flertar pelo Instagram é ou não é traição ?

img_1453-1-1024x683 Flertar pelo Instagram é ou não é traição ?

Afinal, flertar por Instagram é ou não é traição?
De fato, é muito difícil dizer o que pode ou não ser considerado como traição. Cada casal pode decidir em conjunto quais os limites da traição, ou seja, o que cada um acredita que o outro poderia fazer com terceiros sem que o relacionamento seja abalado. Algumas pessoas se sentem traídas até mesmo quando o parceiro dá likes em fotos de terceiros, pois elas acreditam que isso é uma forma de flerte e, portanto, uma forma de traição. 

Contudo, para outras pessoas tudo é determinado pela intenção da outra pessoa. Assim, o flerte pode ser considerado traição se o parceiro usa o instagram para conversar com outras pessoas, de forma a esconder que já está em um relacionamento privacy. Apesar disso, é muito fácil criar uma briga motivada por uma desconfiança quando o parceiro conversa com outra pessoa através das redes sociais. Para evitar discussões desnecessárias, busque conversar honestamente sobre o assunto e caso você tenha acesso a essas conversas, verifique se realmente o teor delas é de flerte.
Como lidar com esse problema
A verdade é que nem sempre os casais estão dispostos a tentar superar uma traição, muitas vezes é mais fácil apenas terminar relação e seguir em frente. É bem comum pessoas que foram traídas procurarem por relacionamentos menos caóticos e mais leves, como relacionamentos com um sugar daddy. Esse é apenas um dos diversos tipos de relações existentes em que as chances de ser traído são bem menores.

Caso você deseje manter o relacionamento mesmo depois de descobrir que foi traído, o ideal é deixar claro para a outra pessoa o que você considera como uma questão de infidelidade. Você pode se sentir desconfortável caso o outro curta fotos de pessoas específicas ou que mantenha conversas sensuais com elas. O importante é explicar que você não está tentando proibir seu parceiro de fazer algo, mas sim explicando ações dele que te machucam. Desse modo, o casal poderá criar uma relação de maior união, já que ambos estarão cientes sobre o que devem evitar fazer para que o outro não se sinta magoado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima