FALSA ACUSAÇÃO, o que fazer e o que NÃO fazer diante de uma acusação


Independentemente do motivo pelo qual você foi acusado, existem etapas específicas que você deve seguir para responder às alegações, bem como coisas que você nunca deve fazer. Vejamos algumas.
JAMAIS ignore as acusações simplesmente porque são falsas:
Embora possa ser tentador simplesmente ignorar as acusações e esperar que elas desapareçam por que você sabe que é inocente, esse nunca é a melhor ação. Acusações sexuais podem ter consequências graves e duradouras. É importante agir proativamente assim que souber das acusações para se proteger.
Contrate um advogado criminalista imediatamente:
Assim que você souber que alguém o acusou de um crime relacionado ao sexo, entre em contato com um advogado criminal especializado de sua confiança. Assim como você consultaria um especialista para um problema de saúde específico, você deve procurar um especialista na área jurídica que precisa, jamais um “curioso”.
Você também deve escolher um advogado de sua confiança que revise minuciosamente o caso e não prometa um final “rápido e fácil”, pois geralmente não é. Fale com o advogado honestamente sobre o que aconteceu antes de falar com QUALQUER outra pessoa, incluindo a polícia.
NÃO tente se defender:
É uma reação natural querer explicar sua versão dos eventos que podem ter levado à acusação. No entanto, é fundamental que você não ligue para a acusadora e tente “chegar ao fundo” da acusação ou dar desculpas pelo que aconteceu. A partir do momento em que for acusado, tudo o que disser poderá ser usado contra você. Isso inclui conversas com amigos, postagens nas mídias sociais e qualquer discussão que você tenha com a acusadora. Fale apenas através de seu advogado e evite qualquer contato com a pessoa que o acusou até que o assunto seja resolvido.
Anote suas próprias lembranças dos eventos:
Assim que souber que foi acusado, anote o que você se lembra sobre o incidente. Observe a roupa que você estava vestindo, a iluminação da área, o quanto vocês dois estavam bebendo, se drogas estavam envolvidas e outros detalhes que você pode lembrar. Se a roupa que você estava vestindo não foi lavada, isso pode ser uma prova sua em muitos casos.
Faça uma lista de testemunhas que podem corroborar sua versão dos eventos, mas apenas entregue a lista ao seu advogado, não à polícia.
NÃO DEIXE SUAS EMOÇÕES TIRAREM O MELHOR DE VOCÊ:
Quando você for falsamente acusado de agressão sexual , você ficará com raiva e com razão, mas é fundamental que você mantenha suas emoções sob controle. Você precisa observar tudo o que diz e faz em público, porque qualquer explosão poderá ser usada contra você.
Evite a acusadora, bem como qualquer um de seus amigos, familiares ou colegas de trabalho o máximo que puder para evitar um confronto. Se for impossível para você ficar completamente longe deles, faça o possível para evitá-los em espaços fechados. Não fale com eles e mantenha uma distância significativa entre vocês.
Informe o seu advogado sobre as provas de apoio:
Hoje, câmeras de vídeo estão localizadas em quase todos os lugares. Se você souber que existe um sistema de vídeo na área onde a suposta agressão aconteceu, não deixe de avisar ao seu advogado. Isso geralmente é valioso, pois pode confirmar sua versão dos eventos. Se houver fotos tiradas na noite em questão que possam refutar as alegações, certifique-se de fornecê-las ao seu defensor.
Lembre-se de que todas as provas que você tem ou tem conhecimento precisam ser entregues apenas ao seu advogado e não mostradas a amigos, familiares ou entregues à polícia. Seu advogado se encarregará de levar as informações à polícia assim que determinarem sua veracidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima