A volta do Concorde? Jatos supersônicos prometem levar passageiros de NY a Londres em 90 minutos

Acessível a todos

O Concorde deixou de funcionar porque apenas uma pequena parcela do público que voava poderia pagar uma passagem, entre outros motivos, incluindo um acidente em 2000 que matou 113 pessoas e paralisou os aviões supersônicos do Concorde por um ano. Mas os empreendedores de hoje dizem que as viagens supersônicas podem ser acessíveis — embora talvez não no início.

Eles apontam a Tesla e o crescente setor de turismo espacial como exemplo de novos meios de transporte que se tornaram e podem se tornar acessíveis a um segmento cada vez maior da população.

No entanto, os analistas têm suas dúvidas, dada a dificuldade das companhias aéreas comerciais em se manterem à tona. Os jatos supersônicos transportarão menos passageiros e consumirão uma quantidade maior de combustível. Se esse combustível for combustível de aviação sustentável, esses custos aumentarão ainda mais.

“Essencialmente, quanto mais rápido você voa, mais combustível você queima por milha”, disse Iain Boyd, diretor do Centro de Iniciativas de Segurança Nacional da Universidade do Colorado em Boulder. “O supersônico sempre será mais caro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima