BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda reclassificar para endemia a pandemia de Covid-19 no Brasil. “Em virtude da melhora do cenário epidemiológico…, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, estuda rebaixar para ENDEMIA a atual situação da Covid-19 no Brasil”, disse ele, em postagem no Facebook. Procurado pela Reuters, o Ministério da Saúde confirmou que a pasta está fazendo essa avaliação, mas não deu detalhes. “O Ministério da Saúde avalia a medida, em conjunto com outros ministérios e órgãos competentes, levando em conta o cenário epidemiológico e o comportamento do vírus no país”, informou a pasta. Na véspera, o Brasil atingiu a marca de 650 mil mortes por Covid, segundo o Ministério da Saúde, após o registro de mais 370 óbitos por coronavírus. O país também registrou na quarta-feira 30.995 novos casos de coronavírus, elevando para 28.842.160 o total de casos de Covid desde o início da pandemia.
PARIS (Reuters) – O festival de cinema de Cannes disse em um comunicado nesta terça-feira (1) que banirá delegações oficiais da Rússia de seu festival em 2022, a menos que o conflito na Ucrânia termine. A organização do festival acrescentou que admitiria delegações russas apenas se o conflito na Ucrânia terminar de uma maneira aceitável para o povo ucraniano. Os organizadores do festival, no entanto, saudaram a coragem do povo na Rússia que correram o risco de protestar contra a agressão e a invasão contra a Ucrânia. .
“Entre eles, estão artistas e profissionais do cinema que nunca pararam de lutar contra o atual regime e não estão associados de maneira alguma a esses atos intoleráveis e com aqueles que estão bombardeando a Ucrânia”, disseram. Cannes, um dos principais festivais de cinema do mundo, começou em 1939 parcialmente em protesto contra a interferência do ditador italiano Benito Mussolini no festival de Veneza.
E se eu te dissesse que um dia o RN passaria 3 anos sem aulas nas escolas públicas vc acreditaria? e . se eu te dissesse que os piores salários pagos a professores no Brasil é aqui no RN vc acreditaria? . E se eu te dissesse que os piores resultados no Enem são das escolas estaduais do RN vc acreditaria? . E se eu te dissesse que a governadora do RN diz que é uma professora, você acreditaria?
Ontem no início da tarde o restaurante TIA SINHÁ na estrada de Macaíba foi vítima de um arrastão. Dois homens entraram e levaram tudo da dona que estava no caixa e dos clientes. Levaram tudo, bolsa, celulares, cartões e até uma moto de um cliente. O Rio Grande do Norte está literalmente abandonado nesse governo do PT. Esse ano tem eleições e vamos tirar todo o lixo do poder. Vamos vencer 🙌🏼
Hipster da federal é morto ao tentar invadir uma fazenda O policial Lucas Valença foi morto ao tentar entrar em uma propriedade rural em Buritinópolis, em Goiás O policial federal Lucas Valença, que ficou conhecido como hipster da federal, foi morto nesta quarta-feira (2/3), às 23h30, ao tentar entrar em uma propriedade rural em Buritinópolis, Goiás. De acordo com o registro de ocorrência, ao qual a coluna teve acesso, o dono da fazenda, Marcony dos Anjos, estava em casa com a mulher e a filha de 3 anos quando “ouviu barulhos de gente em volta da sua casa e uma gritaria com diversos xingamentos falando que naquela casa havia um demônio”. Em seguida, Valença teria desligado o padrão de energia e arrombado a porta. No escuro, Marconny então teria dito a Valença que ele fosse embora, o que não aconteceu. Com medo, o dono fez então um disparo de espingarda na direção de Valença. Ao religar a luz, viu que tinha acertado o policial federal e chamou a Polícia Militar. “Segundo relatos de amigos e parentes a vítima era policial federal e se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior”, finaliza o boletim. Lucas Valença ficou conhecido como Hipster da Federal e Lenhador da Federal após aparecer escoltando Eduardo Cunha, preso na Lava Jato. Sua última foto nas redes sociais foi com o presidente Bolsonaro.Ele era conhecido como o HIPSTER DA FEDERAL
Privar uma criança de abraçar um personagem na Disney é melhor nem levar. A taxa de contaminação em criança é mínima, na Flórida o prefeito já anulou a obrigatoriedade de máscaras e mesmo assim ainda vemos essas cenas lamentáveis.
Se Tom Holland dominou as bilheteriasnacionais e internacionais nas últimas semanas com Uncharted – Fora do Mapa e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, agora é outro britânico em figurino heroico que promete tomar a liderança nos cinemas — o Batman de Robert Pattinson conquistou a segunda posição de público em sua pré-estreia no Carnaval, no Brasil. Dados divulgados pela Comscore mostram que o longa-metragem dirigido por Matt Reeves levou 370.870 brasileiros ao cinema, arrecadando 7,48 milhões de reais, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março em poucas salas selecionadas. O filme entra de vez em cartaz, alcançando mais espaço no circuito, nesta quinta-feira, 3.
Uncharted – Fora do Mapa, que aparece em primeiro no ranking, fez 412.250 de público e 7,92 milhões de reais. Até o momento, somou uma audiência de 941.900 espectadores e 17,26 milhões de reais. Também protagonizado por Tom Holland, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa segue em posição de destaque nas bilheterias, ocupando o terceiro lugar. Durante o feriado, foram 102.950 espectadores e 1,95 milhão de reais. No acumulado, já são 17,19 milhões de pessoas e 314 milhões de reais.
Yelena Osipova, de 77 anos, sobreviveu ao cerco a Leningrado pelos nazistas, que durou anos e matou um milhão de pessoas Protestos de rua sem autorização das autoridades costumam ser fortemente reprimidos na Rússia e organizações de defesa dos direitos humanos calculam em quase sete mil o número de pessoas presas desde o início da invasão à Ucrânia por se manifestar contra essa guerra. Uma dessas prisões está gerando comoção nas redes sociais nesta quarta-feira (2/3). . Imagens que estão sendo compartilhadas por opositores à guerra no mundo inteiro mostram policiais de São Petersburgo, uma das maiores cidades russas, prendendo a ativista Yelena Osipova, de 77 anos, que carregava cartazes condenando a ameaça de guerra nuclear feita pelo governo de Vladimir Putin.
Desde o começo da pandemia, muitas pessoas têm utilizado máscaras feitas de tecido para se proteger contra o coronavírus. Elas são uma importante barreira com as gotículas expelidas por pessoas infectadas pelo vírus. No entanto, de acordo com um novo estudopublicado na revista científica Physics of Fluids, nesta terça-feira (1), esse tipo de máscara tem pouca capacidade de filtração contra essas partículas. . O artigo descobriu que, para partículas com diâmetro de 1,5 micrômetros (consideradas muito pequenas), a eficácia da máscara de tecido ficou entre 2,5% a 10%. “A eficiência é baixa porque, essencialmente, todo o ar flui através de poros relativamente grandes entre os fios, que são obstruídos apenas por algumas fibras”, escreveram os autores do estudo, que são da Inglaterra, Alemanha e França. ,
As simulações de fluxo de ar sugerem que quando uma pessoa respira através da máscara de pano, a maior parte do ar flui pelas lacunas entre os fios do tecido, trazendo consigo mais de 90% das partículas. Para chegar nesta conclusão, os pesquisadores examinaram a eficácia da filtragem de partículas muito pequenas (de um micrômetro) através dos tecidos, que são feitos de fibras torcidas em fios. Em 3D, os cientistas analisam as imagens produzidas por microscopia, com o objetivo de enxergar os canais de fluxo de ar. .
“Tecidos como algodão são bons para jeans, camisas e outras roupas, mas são péssimos filtros de ar”, disse o coautor Richard Sear, da Universidade de Surrey, ao site EurekAlert. “Então, use tecido para roupas e N95s ou PFF2 para máscaras”.
A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse nesta quarta-feira (2) que o Brasil tem fertilizantes suficientes para o plantio até outubro e que o governo já trabalha desde o ano passado com alternativas para garantir o suprimento para o setor, no caso de escassez provocada pelo conflito entre Rússia e Ucrânia. “A safrinha de milho já está acontecendo, então o que precisava de fertilizantes já está garantido. A safra de verão, que será no final de setembro, outubro, é uma preocupação, mas também temos do setor privado a confirmação de que há um estoque de passagem suficiente para chegar até outubro”, disse a ministra, em conversa com jornalistas. O Brasil já trabalha na busca de novos parceiros para o caso de diminuir o recebimento de fertilizantes da Rússia e da Bielorrusia. Segundo a ministra, o Mapa tem um grupo de acompanhamento que conversa constantemente com as indústrias, com os produtores, com a parte de logística e de infraestrutura. “Temos que ter tranquilidade neste momento e estudar todos os cenários que podem acontecer”, disse.