Saiba o que aconteceu com o cantor JOÃO GOMES!

As falas de João Gomes, de apenas 19 anos, em conversa com a coluna LeoDias na última quinta-feira (24) e a publicação feita em seu Instagram na última quarta-feira (23) repercutiram muito no meio artístico e entre seus fãs. O cantor revelou nas redes sociais que tem passado por momentos de tristeza com a pressão do trabalho e da rotina, e a vontade de parar de cantar. Pensando nisso, a coluna LeoDias ouviu duas psicólogas para entender um pouco sobre como a rotina pesada de trabalho pode afetar o psicológicos dos artistas, em especial os mais jovens.
A psicóloga Andrea Vaz relata que a pressão de ser tão jovem e ao mesmo tempo ter muita influência pode resultar em um processo depressivo: “Imaturidade + fama + dinheiro: a fórmula certa para dar errado. É muito comum vermos jovens famosos, nacionais ou internacionais, que atingem o auge da fama e não sabem lidar com isso. Daí, recaem em um processo depressivo e, por conta da falta de estrutura psicológica, tendem a se afastar.”
A especialista também acredita que é responsabilidade das pessoas que administram a carreira dos jovens artistas de lhes ajudarem a lidar com esses problemas:“Muitas vezes, os produtores não se preocupam com isso, não pensam no lado humano desses jovens. Muitas vezes, a estrutura psicológica de um jovem não suporta tamanha pressão.”
Pressão financeira
Maria Rafart, também psicóloga, analisa que a pressão de ter muitas pessoas que dependem financeiramente do cantor, também pode influenciar neste processo:
“A vida dos artistas é pontuada por competitividade e por pressões. Fazem de tudo para manter-se sempre em alta, com medo do esquecimento do público e o esgotamento da fama. Aproveitam as boas fases para fazer muitos shows, com agendas desgastantes. Têm uma equipe inteira e muitas vezes muitos membros da família para empregar e sustentar. A contínua alimentação das redes sociais também é desgastante. A lista de elementos estressores é gigante!”

Quem será a próxima vítima de Alexandre de Moraes?


O Telegram cumpriu a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e suspendeu, neste sábado (26.fev), as três contas ligadas ao blogueiro Allan dos Santos no aplicativo de mensagens. Em nota, o gabinete do ministro informou que a decisão determinava o prazo de 24 horas para a retirada dos perfis do ar.
Na decisão divulgada na sexta-feira (25.fev), Moraes sustentou que o blogueiro tem utilizado o alcance de seu perfil no aplicativo Telegram “como parte da estrutura destinada à propagação de ataques ao Estado Democrático de Direito, ao Supremo Tribunal Federal, ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Senado Federal, além de autoridades vinculadas a esses órgãos”.

Anitta rebola dólar de apôito!

Tá sobrando? Anitta joga dólares para o alto durante festa em boate
Acompanhada de Mc Lan, a cantora curtiu a noite na casa noturna Liv, em Miami (EUA) e distribuiu dinheiro para os demais frequentadores
A carreira internacional de Anitta está dando muitos frutos, principalmente financeiros. A milionária provou isso durante balada na madrugada deste sábado (26/2). Acompanhada de Mc Lan, a cantora curtiu a noite na casa noturna Liv, em Miami (EUA), e jogou milhares de dólares para o alto para quem quisesse pegar.
O momento foi compartilhado por amigos da artista nos Stories e ficou entre os assuntos mais comentados das redes sociais. “Preciso saber quais são esses rolês da Anitta, que o povo fica jogando dinheiro para cima. Estou precisando desse tipo de rolê”, escreveu uma fã da funkeira.
Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, de 28 anos, é uma compositora, empresária, apresentadora, atriz e cantora brasileira. Natural do Rio de Janeiro, a jovem é uma das cantoras brasileiras mais ouvidas no Brasil e no exterior.
.

“Hoje eu só queria estar como a Anitta, numa boate em Miami e jogando dinheiro para o alto”, considerou outra admiradora da artista. Apesar de divertir os fãs, a atitude também foi alvo de críticas. “O mundo em guerra e a Anitta jogando dinheiro para o alto, em festa”, avaliou outro usuário do Twitter.

Miss Ucrânia junta-se às forças armadas para lutar contra Rússia !


Miss Ucrânia 2015 junta-se às Forças Armadas para combater a invasão russa
Anastasia Lenna, Miss Ucrânia 2015 pegou em armas e saiu às ruas para lutar contra os russos após três dias de intensos combates em diferentes cidades da Ucrânia.
A bela ucraniana diz que está disposta a dar a vida para defender seu país.
Ajude a combater a censura nas redes.

Afinal de contas, que bixigaé OTAN?

Usada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, como justificativa para invadir a Ucrânia, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) é uma aliança militar liderada principalmente pelos Estados Unidos que foi criada em 1949 com o objetivo de unir os países ocidentais contra eventuais agressões da União Soviética. Ou seja, uma pais que entra na OTAN já é meio caminho andando para uma treta com a Rússia. Quem são os membros?
Inicialmente, a aliança foi firmada por 12 nações, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega e Portugal.

Quando a União Soviética acabou, em 1991, imaginou-se que a Otan tinha perdido sentido, já que não havia mais um bloco militar inimigo a ser dissuadido de atacar um dos membros da aliança. No entanto, a Otan continuou se ampliando, absorvendo países da Europa que pertenciam à antiga esfera soviética. Desde então, 18 outros países se juntaram à organização. A Macedônia do Norte, nos Bálcãs, é o membro mais recente, ingressando em 2020.

Ministério da defesa pede para o povo arrancar as placas das ruas e desorientar os russos!

O Ministério da Defesa ucraniano usou as redes sociais neste sábado (26) para pedir que a população retire os nomes de ruas, cidades e vilas das placas. O objetivo é, de acordo com a pasta, é “confundir e desorientar o inimigo”.
“De modo a confundir e desorientar o inimigo, que se está se movendo ilegalmente para a Ucrânia, pedimos: removam as placas com números e nomes de ruas/cidades/aldeias de suas regiões”, escreve no Twitter.
E acrescentou: “Faremos todo o possível para salvar a Ucrânia do ocupante russo o mais depressa possível”.

Nascem os primeiros gêmeos de Casal Gay no Brasil!

Nasceram os primeiros gêmeos de um casal gay no Brasil gerados com a genética dos dois pais. A realização foi possível após a nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que permite utilizar óvulos de parentes, de até quarto grau, para gerar bebês. Marc e Maya chegaram ao mundo nesta quarta-feira, através da barriga solidária da prima de Gustavo Catunda e Robert Rosselló, que estão juntos há 10 anos.
.

Muito desejados pelos pais, a história dos gêmeos começou no ano passado, quando, através das redes sociais, Gustavo pediu para a prima, Lorenna Resende, ser a barriga solidária do casal. Sem hesitar, ela disse que sim, dando início aos procedimentos de fertilização in vitro.
.

Maya nasceu primeiro, às 11h08, com 45 cm e 2,3kg. Dois minutos depois, às 11h10, Marc veio ao mundo com 44,5cm e 2,3kg.
— Hoje foi sem dúvidas o dia mais longo e mais emocionante das nossas vidas. O sentimento é impossível de se descrever. Não, nunca sentimos nada que se comparasse ao sentimento que tivemos hoje! Nosso amor de casal, que já era o maior do mundo, agora tomou uma proporção imensurável. O amor de uma família que se formou hoje. Nosso maior legado! — escreveram Gustavo e Robert nas redes sociais.
.

Desde que resolveram que queriam ser pais, o casal tinha o sonho de usar a combinação de material genético de ambos. No entanto, em 2015, descobriram que não iam poder usar o óvulo da irmã de Gustavo por conta das leis do Brasil na época. A legislação prevista permitia apenas que a doação de material genético fosse feita de forma anônima, sem saber a procedência biológica da doadora.
Com a alteração da norma do CFM, os bebês puderam ser gerados a partir do óvulo da irmã de Gustavo, Camila Catunda, o sêmen de Robert e a barriga de Lorenna.
.

Nas redes sociais, o ginecologista que acompanhou o casal e Lorenna publicou que a chegada dos gêmeos representa um marco para a comunidade LGBTQIA+.
— Sem dúvidas um marco na história da reprodução assistida no Brasil e uma vitória também para a comunidade LGBTQIA+ — disse.
Para o casal, os filhos são fruto de anos de resistência da comunidade gay, e não há tabus ou dúvidas: “a Lorenna vai ser tia das crianças, não tem mãe”, disseram.

Blogueira é presa!

Policiais militares do 38° BPM (Três Rios) prenderam, neste domingo (13), a blogueira Rayane Figliuzzi, suspeita de pertencer a uma organização criminosa de estelionatários, de acordo com informações do setor de inteligência da PM.
.
Ela estava em um restaurante na Rua Mônica Quintella, no centro do município Areal, Região Serrana do Rio, após ser monitorada por quatro horas. Ela foi levada para a 108ª DP (Três Rios), onde o registro foi feito no fim da tarde de domingo.
Rayane é acusada de integrar um grupo que aplicava golpes de cartão de crédito.
.

De acordo com informações do portal G1, a blogueira é noiva de Alexandre Navarro Júnior, de 28 anos, que comandava a quadrilha chamada de “Família Errejota” com 15 pessoas, e que incluía, além de Rayane, a irmã dele, Yasmin Navarro.

ONG DOM SAÚDE realiza mudanças no Hospital Municipal de Urgências!

sabe-se como evitar a propagação do coronavírus, assim como, concebe-se que o vírus é facilmente inativado e que existem quase 200 artigos científicos para consulta, além de mais de 8 projetos sobre o novo vírus, assim como, mais de 80 ensaios clínicos com antivirais em desenvolvimento. Isso tudo para explicar que, através dessa situação pandêmica, existe um grande trabalho científico e esforço de toda a comunidade médica.

E, com todo esse pano de fundo, ou seja, em meio à turbulência da pandemia do Covid-19 e suas variantes, surgiu nestes últimos três meses, o H3N2 juntamente com a dengue e, ainda, através de um grande movimento de pacientes, a Dom Saúde vem realizando diversas mudanças para atender as necessidades do usuário.

A Dom Saúde, uma organização sem fins lucrativos que atua na gestão de serviços de saúde e administração hospitalar, nestes últimos 3 meses vem prestando serviço ao HMU – Hospital Municipal de Urgências, onde vem atendendo seus pacientes através da reformulação de todo o seu parque tecnológico e toda a infraestrutura do hospital.
A manutenção hospitalar é de suma importância e tem como objetivo principal garantir que os ativos desempenhem suas funções em sua capacidade máxima, sempre tendo como foco, a segurança do paciente. Para tanto, a Dom Saúde investiu forte neste quesito, reformulando toda a infraestrutura, como pintura, troca da iluminação, troca do gradil de proteção a evasão de pacientes, gerando segurança para os médicos e funcionários. Com relação a materiais e suprimentos médicos, tem sido abastecido com estoque para aguentar e suportar mais de três meses. Também, a troca de todos os vidros quebrados em toda a unidade hospitalar. E, colocação de longarinas de aeroporto ao invés de bancos rasgados em toda a recepção, com a finalidade de diminuir a taxa de infecções e o controle de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) são apenas alguns deles.
Rolar para cima