Bolsonaro recebe refugiados no palácio Alvorada!

img_9097 Bolsonaro recebe refugiados no palácio Alvorada!
O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe um grupo de refugiados afegãos no Palácio da Alvorada neste domingo (13.mar.2022). Ele já havia indicado, no sábado (12.mar.2022), que o país está aberto para receber mais afegãos que fogem do Talibã.
O Brasil recebeu refugiados do Afeganistão no fim de 2021 e no início de 2022. O grupo recebeu a visita do presidente da República em um acampamento na zona rural de Luziânia (GO), no sábado (12.mar). Neste domingo (13.mar), foi convidado para almoçar na residência oficial da Presidência.
Mais de 70 refugiados chegaram no Palácio da Alvorada por volta das 11h, em 2 ônibus. Eram principalmente mulheres, idosos e crianças, com suas famílias.
Mina Mirzad, de 24 anos, disse ao Poder360que veio com a família para o Brasil para fugir do Talibã. Ela e sua mãe trabalhavam no Afeganistão, mas as mulheres foram obrigadas a ficar em casa depois que o grupo assumiu o poder. “A situação estava muito ruim”, falou.
Para fugir disso, Mina passou 6 meses no Paquistão e há cerca de 2 semanas veio para o Brasil com a família. Ela disse que está animada em conhecer o país e quer aprender a falar português para procurar um emprego na área de computação ou esportes no Brasil.
Além disso, Mina mostrou-se animada em almoçar com o presidente Jair Bolsonaro e conhecer melhor a comida brasileira neste domingo (13.mar). Ela e a tia agradeceram a recepção brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima