Foto de modelo ao lado de uma amiga gera debate na internet

Emily Ratajkowski é uma modelo admirada por seus trabalhos nas passarelas e capas de revista, mas uma foto casual que publicou em seu Instagram chamou mais atenção do que seus passos na carreira.
.
O registro gerou um imenso debate a respeito do corpo de Emily e da amiga que aparece ao seu lado na imagem, identificada pelo nome Caitlin. A foto de Emily Ratajkowski e Caitlin em preto e branco trouxe à tona uma chuva de críticas e elogios, tanto de homens como de mulheres.
.
As duas estão de biquíni e maiô tomando sol na praia, de costas.O efeito foi imediato: muita gente se sentiu à vontade para criticar o corpo fora de “padrão” da amiga da famosa, dizer qual tipo de corpo prefere e até insultá-las por mostrarem seus físicos como são.
.
Alguns comentários foram bastante ofensivos a respeito do formato do corpo de cada uma delas. Mensagens como “A Bela e a Fera”, “Baleia” eram associados ao fato de Caitlin ter um corpo diferente de Emily que, sim, está perfeitamente de acordo com os padrões estéticos cobrados pela sociedade (e que, na verdade, todos os dias devemos batalhar para derrubar).
.
Outro tipo de conteúdo deixado pelos seguidores seguiu a lógica de comparar os corpos: “a mulher de preto é mais gostosa que você”, “obviamente a da direita parece ser mais gostosa”, como se as duas estivessem em uma competição para o posto de mulher mais atraente ou disponíveis apenas para a avaliação dos seguidores da famosa.
.
Mas, na própria publicação, houve muita gente reconheceu a forma poderosa de Emily e Caitlin representarem o amor próprio e a aceitação de seus corpos, como uma mensagem para o mundo inteiro.

.
Também foi destacado que o fato de elas terem corpos diferentes não faz uma ser mais bonita do que a outra e que a atitude de Emily ao publicar a foto de maneira muito natural tem um tom de apoio a todas as mulheres, independentemente de suas formas físicas.

Deixe um comentário