Fim do mistério, Datena é candidato sim!

O apresentador José Luiz Datena decidiu que irá se candidatar ao Senado Federal na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB) – decisão esta que acaba de vez com a pouca chance que havia dele sair para vice-governador de São Paulo.
.
.


Segundo o jornalista, ele recusou as investidas do presidente Jair Bolsonaro (PL), do ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura), do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e de Ciro Gomes (PDT).
.
.
O apresentador deve concorrer ao cargo pelo União Brasil.Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também.
.
.

Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo – disse Datena à coluna Painel, da Folha de S.Paulo.
Datena deve continuar como titular do Brasil Urgente, da Band, até o prazo máximo imposto pela lei eleitora, que é 30 de junho.
.
.
.

No entanto, ele já adianta que deixará de fazer comentários sobre temas nacionais que possam envolver os candidatos concorrentes ao Senado.
Garcia elogiou a postura do agora pré-candidato.
– Datena entende e tem a sensibilidade necessária para lutar pelos interesses da população de São Paulo no Senado. Sua vida e atuação profissional sempre foram pautadas pela indignação e disposição de combater injustiças. Tê-lo ao meu lado, só engrandece nossa coligação – disse Garcia.

Deixe um comentário