Idoso a beira da morte por negligência do governo do RN

572aeb35-c0a8-4a61-a6f5-8ab4f2914d4b-576x1024 Idoso a beira da morte por negligência do governo do RN

Idoso de quase 90 anos pode morrer por pura negligência do governo do RN.

IDOSO DE QUASE 90 ANOS PODE MORRER POR NEGLIGÊNCIA DO GOVERNO DO ESTADO

Há 2 dias, o senhor José Francisco de Oliveira, de 89 anos, deu entrada na UPA – unidade de pronto atendimento do bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, apresentando insuficiência respiratória aguda grave, com possibilidade de ter sofrido infarto do miocárdio, embolia pulmonar e pneumonia.

Diante da necessidade do uso de ventilação mecânica invasiva, hemodiálise e outros procedimentos para salvá-lo da morte, é necessária a transferência do paciente para uma UTI. Sem plano de saúde, a família buscou um leito de UTI na rede pública, porém, a SESAP negou o acolhimento, justificando que todos os leitos estão ocupados.

Ciente dos seus direitos, a família entrou com uma ação na justiça estadual, reivindicando o atendimento, mesmo que seja na rede privada, com o governo arcando os custos. Mesmo com a limitar concedida, a SESAP ainda não deu notícias família, sobre como disponibilizar um leito adequado para receber o senhor José .

A família está desesperada e o paciente, sem o atendimento adequado, pode falecer a qualquer momento. A pergunta que fica é a seguinte: até quando teremos de presenciar este tipo de noticia? Até quando os potiguares, mesmo com perspectiva de sobrevivência, seguirão morrendo por negligência da SESAP/Governo do Estado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima