Prefeitura de Chapecó tira obrigatoriedade de uso de máscaras !

  • Categoria do post:SAÚDE
  • Comentários do post:0 Comentário
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, assinou na manhã desta quinta-feira (03), o decreto 42.216, que torna facultativo o uso de máscara em todo o território municipal, tanto em local aberto, quanto em local fechado.
.
O uso ou não fica sob responsabilidade de cada cidadão. Lembrando que este caso não se aplica a quem estiver doente ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus. “A partir de hoje usa máscara quem quiser em qualquer ambiente. Não será mais obrigatório.
.
Até porque temos visto muitas festas em que ninguém está usando. Se for necessário, no futuro, poderemos rever a medida. Mas acredito que não será necessário. Já a vacinação em Chapecó segue em ritmo acelerado”, disse o prefeito.
A medida vai ao encontro do que alguns países já estão adotando. Nesta quinta-feira o Governo do Estado também desobrigou o uso de máscaras em crianças.
Chapecó também registra redução do número de ativos da Covid-19, que está em 606 no boletim epidemiológico desta quinta-feira. O município também está com altos índices de vacinação, com 90% da população vacinada com duas doses, o que permite adotar a medida. O decreto já foi publicado e revoga o decreto 41.460, de 18 de novembro de 2021.

Deixe um comentário