Bebê engole cocaína e da entrada em hospital sangrando

Mãe da criança, que tem 20 anos, é usuária de drogas; bebê foi recolhida pelo Conselho Tutelar

Entenda o caso

Goiânia – Uma bebê de 1 ano foi internada após engolir cocaína em Jataí, no sudoeste goiano. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. A droga era da mãe da criança, que tem 20 anos e é usuária de drogas.

O caso aconteceu nessa sexta-feira (25/8). A Polícia Militar foi chamada pelos responsáveis da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A criança estava com a boca sangrando e com um envelope dentro.

De acordo com o delegado responsável Marlon Luz, a criança ingeriu o entorpecente após um descuido da mãe. “A mãe é usuária de drogas e descuidou de alguns papelotes. A criança se apossou e ingeriu uma parte. Pouca, mas ingeriu”, disse o delegado ao portal G1.

À polícia, a mãe disse que a menina provavelmente pegou na bolsa dela o pacote de um remédio amassado e embalado. Apesar disso, um teste comprovou que era cocaína.

A menina recebeu alta médica na manhã deste sábado (27/8). Ela foi recolhida pelo Conselho Tutelar.

Conforme Marlon Luz, a mãe foi autuada pelo crime de “periclitação da vida ou da saúde de outrem”, com detenção de três meses a um ano. Além de posse de drogas para consumo pessoal, que não tem pena de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima