
A Federação Paranaense de Ciclismo afirma que um mal súbito causou a morte do adolescente Henzo Cristiano Lacerda Nascimento, de 13 anos. Ele sofreu a parada cardíaca durante uma corrida do Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO 2023.
O caso ocorreu no domingo 27, em Manoel Ribas, na região central do Paraná. Em nota, a federação diz que o jovem teve um mal súbito durante a competição.
No entanto, a causa da morte vai ser confirmada depois da realização de exames de corpo de delito. A Polícia Civil do Paraná afirma que não investiga a morte por não haver indícios de crime.
“Influenciadora de 33 anos morre depois de sofrer parada cardíaca durante viagem a Gramado (RS)”
O pai de Henzo, Cristiano Nascimento, participou do processo de organização do evento. Dias antes, ele publicou nas redes sociais um vídeo do filho convidando outros jovens a participarem da competição.
Henzo disputava a categoria infanto-juvenil do campeonato e ocupava a segunda colocação do ranking paranaense de Mountain Bike XCO.
O adolescente integrava um programa esportivo desenvolvido pelo pai: o Projeto Nascimento Mountain Bike, voltado a crianças e jovens com mais de sete anos que moram em Manoel Ribas